STTU anuncia mudança de rota para linhas intermunicipais dentro de Natal

A STTU informa que a partir deste sábado (5), ao menos 20 linhas de seis empresas de transportes intermunicipais deixarão de voltar ao interior pela avenida Salgado Filho, onde será implantada uma faixa semi-exclusiva, nos dois sentidos, entre a avenida Bernardo Vieira (Lagoa Seca) e o viaduto do 4º Centenário, em Lagoa Nova.

De acordo com o secretário municipal adjunto de Transportes, Clodoaldo Cabral Trindade Júnior, entre 80 e 100 intermunicipais deixarão de circular pela Salgado Filho, onde, segundo ele, “o trânsito está muito saturado”. Com a mudança, os ônibus intermunicipais farão o trajeto de volta pela avenida Prudente de Morais, exceto três linhas que vêm de Macaiba, Parnamirim e Regomuleiro (São Gonçalo do Amarante), que farão um pequeno percurso dando a volta em frente ao Midway Mall, seguindo pela Bernardo Vieira e voltando à Prudente de Morais a partir da rua Romualdo Galvão.

O sistema Salgado Filho deve entrar em operação no próximo sábado (dia 5) e a expectativa é que os usuários dos transportes coletivos gastarão menos tempo no deslocamento dentro do corredor, além de desafogar o trânsito na via, vez que ônibus e veículos particulares estarão separados. Já o sistema Prudente de Morais será sinalizado para receber as linhas intermunicipais que retornavam para os seus municípios de origem pela Av. Salgado Filho.

comu_sttu_1 comu_sttu_2 comu_sttu_3 comu_sttu_4 comu_sttu_5

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!