Home Notícias Brasil RN Natal STTU anuncia mudança de rota para linhas intermunicipais dentro de Natal

STTU anuncia mudança de rota para linhas intermunicipais dentro de Natal

Publicidade

STTU anuncia mudança de rota para linhas intermunicipais dentro de Natal
0
Publicidade

A STTU informa que a partir deste sábado (5), ao menos 20 linhas de seis empresas de transportes intermunicipais deixarão de voltar ao interior pela avenida Salgado Filho, onde será implantada uma faixa semi-exclusiva, nos dois sentidos, entre a avenida Bernardo Vieira (Lagoa Seca) e o viaduto do 4º Centenário, em Lagoa Nova.

De acordo com o secretário municipal adjunto de Transportes, Clodoaldo Cabral Trindade Júnior, entre 80 e 100 intermunicipais deixarão de circular pela Salgado Filho, onde, segundo ele, “o trânsito está muito saturado”. Com a mudança, os ônibus intermunicipais farão o trajeto de volta pela avenida Prudente de Morais, exceto três linhas que vêm de Macaiba, Parnamirim e Regomuleiro (São Gonçalo do Amarante), que farão um pequeno percurso dando a volta em frente ao Midway Mall, seguindo pela Bernardo Vieira e voltando à Prudente de Morais a partir da rua Romualdo Galvão.

O sistema Salgado Filho deve entrar em operação no próximo sábado (dia 5) e a expectativa é que os usuários dos transportes coletivos gastarão menos tempo no deslocamento dentro do corredor, além de desafogar o trânsito na via, vez que ônibus e veículos particulares estarão separados. Já o sistema Prudente de Morais será sinalizado para receber as linhas intermunicipais que retornavam para os seus municípios de origem pela Av. Salgado Filho.

comu_sttu_1 comu_sttu_2 comu_sttu_3 comu_sttu_4 comu_sttu_5

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!