Home Notícias Esporte Futebol Souza: o último potiguar da Seleção Brasileira

Souza: o último potiguar da Seleção Brasileira

Publicidade

Souza: o último potiguar da Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
0
Publicidade

A Seleção Brasileira entra em campo na noite desta quinta-feira (6), contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O duelo, marcado para às 21h45 (de Brasília), na Arena das Dunas, vai marcar o retorno do Brasil ao Rio Grande do Norte após mais de 30 anos e será primeiro jogo oficial da Canarinho no estado. O confronto vai selar também o reencontro com Souza, o último potiguar que defendeu a Amarelinha.

Convocado entre os anos de 1995 e 1996 e com participações em 11 partidas, sendo quatro oficiais, o ídolo do futebol do Rio Grande do Norte marcou três gols pela Seleção. Em entrevista ao canal da CBF, o ex-meia e ídolo do América-RN, relembra o período mais especial da carreira e revela o que representou vestir a Amarelinha.

Souza em ação pela Seleção Brasileira contra o Peru (Foto: Arquivo/Ribamar Cavalcante)
Souza em ação pela Seleção Brasileira contra o Peru (Foto: Arquivo/Ribamar Cavalcante)

“É o sonho de qualquer atleta defender a Seleção Brasileira. Cheguei novo, com 19 para 20 anos, e é uma consagração. Foi motivo de orgulho e felicidade e era o meu objetivo maior. Foi uma grande realização. Marcar um gol pela Seleção é totalmente diferente. Tive esse prazer e encerrei a carreira com a sensação de dever cumprido por ter entrado para a história. Não são muitos potiguares convocados ao longo dos anos, mas temos bons jogadores aqui e creio que teremos novos atletas vestindo a camisa da Seleção no futuro”, destaca.

Com repercussão grande até os dias de hoje, a convocação de Souza para a Seleção Brasileira na época gerou muita movimentação no futebol potiguar. O ex-meia relembra que estava chegando ao Corinthians e conta como foi quando recebeu a notícia.

“Foi uma loucura! E acabou sendo tudo muito rápido. Eu estava chegando ao Corinthians, um clube enorme, e, logo depois, fui convocado para a Seleção. A alegria foi grande demais. Fui chamado pelo Zagallo, por quem tenho a maior admiração e respeito pela humildade que tem, e foi um momento de puro prazer”, acrescenta.

A passagem da Seleção Brasileira por Natal vem gerando grande movimentação na cidade. Souza, que estará presente na Arena das Duas para acompanhar o duelo, acredita que o ventos da capital potiguar vão soprar favoravelmente ao Brasil e ainda arrisca um placar para o jogo desta noite.

“Acho que o Brasil vai vencer por 2 a 0! A Seleção gera isso. Ingresso esgotado rapidamente, treino cheio… O apoio vai ser total, sem dúvidas. Tenho certeza que a torcida potiguar vai incentivar muito e a Seleção vai fazer um grande jogo”, finaliza.

Os ingressos para a partida entre Brasil e Bolívia esgotaram em algumas horas no primeiro dia de vendas. No treino aberto de segunda-feira (3), dez mil torcedores estiveram na Arena das Dunas para incentivar os atletas. Com todo esse apoio, a Seleção Brasileira tem tudo para fazer um grande jogo e querer voltar mais vezes para um novo encontro com Souza e todo o povo potiguar.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!