Home Notícias Economia Negócios Snap Fitness, maior rede de academias do mundo, negocia entrada no Brasil

Snap Fitness, maior rede de academias do mundo, negocia entrada no Brasil

Snap Fitness, maior rede de academias do mundo, negocia entrada no Brasil
Foto: Divulgação
0

De olho na crescente onda brasileira do cuidado com a saúde e bem-estar, uma gigante norte-americana está em busca de investidores para desembarcar no país. A Snap Fitness, maior rede de academias de ginástica do mundo – mais de 2,2 mil unidades em 15 países –, acaba de contratar a consultoria Global Franchise para intermediar as negociações com empresários brasileiros. A expectativa é conquistar um master franqueado nacional e abrir uma academia a cada 500 mil habitantes.

Atualmente, a rede presidida por Peter Taunton já apresenta uma média de abertura de unidades surpreendente: de dez a 15 por mês. Além disso, outro número salta aos olhos: um novo cliente a cada minuto. Entre seus diferenciais, estão não exigir um contrato com o cliente – ele paga mensalmente e sai quando quiser –, oferecer o serviço no sistema 24/7 (24 horas por dia, sete dias por semana) e proporcionar a experiência de treino com equipamentos de extrema qualidade – de marcas como Matrix e Technogym – a um preço acessível.

Segundo o diretor da Global Franchise e um dos principais especialistas em franchising no Brasil, Paulo Cesar Mauro, os estudos de mercado revelaram viabilidade tanto para franqueados, quanto para os consumidores. “Para o cliente, a mensalidade é bastante atrativa, devendo ficar abaixo de 100 reais. Além disso, a Snap Fitness garante os resultados, devolvendo o dinheiro para aqueles insatisfeitos”, revela.

Investimento

De acordo com Mauro, as unidades devem ter um tamanho médio entre 400m² e 600m². Cada uma exige um investimento médio de 350 mil reais. A taxa de franquia Master para o Brasil é de aproximadamente 350 mil dólares, enquanto que, para a metade do país, o valor é de 200 mil dólares.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!