Home Processo Seletivo SMS realiza Processo Seletivo Interno para o Programa Estratégia Saúde da Família em Natal

SMS realiza Processo Seletivo Interno para o Programa Estratégia Saúde da Família em Natal

SMS realiza Processo Seletivo Interno para o Programa Estratégia Saúde da Família em Natal
Foto: Divulgação
0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) publicou nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Município (DOM), o Processo Seletivo Simplificado Interno nº 001/2016, para formação de cadastro de reserva a fim de atender as demandas das Equipes da Estratégia de Saúde da Família.

O processo seletivo é restrito para os profissionais efetivos do quadro da Secretaria Municipal de Saúde. A inscrição será feita exclusivamente no site da Prefeitura Municipal do Natal (www.natal.rn.gov.br/sms/pssi2016esf), período de 24 a 28 de agosto de 2016, das 8h às 23h59min.

A seleção é para as categorias de médico, odontólogo, enfermeiro, auxiliar em saúde bucal (ASB) e técnico em enfermagem. As vagas serão destinadas aos Distritos Norte I, Norte II, Oeste, Leste e Sul e serão priorizadas as lotações de profissionais nas unidades localizadas em áreas de maior risco e vulnerabilidade.

A diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Ana Paula Queiroz, explica que o processo seletivo é para servidores efetivos da SMS para composição de quadro de reserva das equipes saúde da família. “A intenção é consistir as equipes, de equipe mínima com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, ASB, para melhor prestar assistência à população e restabelecer o repasse de recursos do Ministério da Saúde, uma vez que a falta de um profissional desfalca a equipe e tem recursos suspensos, mas o restante da equipe continua trabalhando gerando um custo para SMS”, destaca.

Além disso, caso haja um número superior de profissionais para constituir as equipes existentes, a SMS pretende ampliar equipes de saúde da família em algumas unidades.

O servidor convocado para as equipes da Estratégia de Saúde da Família deverá desenvolver atividades de assistência, promoção, prevenção e reabilitação da população vinculada às áreas de abrangência da Estratégia de Saúde da Família, conforme normas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!