Home Notícias Brasil RN Natal SMS quer inaugurar obras de UPAs em Natal até janeiro de 2016

SMS quer inaugurar obras de UPAs em Natal até janeiro de 2016

SMS quer inaugurar obras de UPAs em Natal até janeiro de 2016
Foto: Prefeitura do Natal
0

Com mais de 90% das obras de construção concluídas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Potengi deve ser entregue à população já no próximo mês. Essa é a expectativa do secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, que visitou a estrutura na manhã desta sexta-feira (23) com a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Saudade Azevedo, e os coordenadores do Departamento de Infraestrutura e Tecnológica da Secretaria Municipal de Saúde (Dift-SMS).

A estrutura é a segunda UPA construída durante a gestão do prefeito Carlos Eduardo e deverá beneficiar consideravelmente a infraestrutura de atendimento à saúde dos moradores da Zona Norte de Natal. As obras estão em estágio avançado, em fase de acabamento final da área comum e calçadas.

Depois de inaugurada, a Upa Potengi terá capacidade para atender uma média de 700 pessoas por dia e contará com 13 leitos de observação – masculino, feminino e infantil, cinco consultórios, sendo dois ginecológicos, salas de curativo, gesso, hidratação, Raios-X e de coleta com laboratório, farmácia, refeitório, vestiário e ala administrativa.

UPA Cidade Satélite

Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2016, a UPA Cidade Satélite também está com suas obras em ritmo acelerado. Situada no cruzamento das avenidas Xavante e Omar O’Grady, no prolongamento da Prudente de Morais, a unidade começou a ser construída em abril passado.

Inaugurada, oferecerá serviços de clínica médica com urgência e emergência 24h, atendimentos de Pediatria, Odontologia, Serviço Social, exames laboratoriais e outros. “Estamos muito felizes com o andamento das obras e a nossa expectativa é inaugurá-las até o final do mês de janeiro”, falou Luiz Roberto Fonseca.

Hospital Municipal de Saúde

Passando por obras de readequação do prédio, o Hospital Municipal de Natal é outra estrutura que deve ser entregue à população em breve. A unidade terá capacidade para 80 leitos, sendo dez de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica.

A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. Funcionando na sua totalidade realize uma média de 23 mil atendimentos por mês.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!