Home Notícias Tecnologia Games Site vaza provável data de estreia do ‘Pokémon GO’ no Brasil

Site vaza provável data de estreia do ‘Pokémon GO’ no Brasil

Site vaza provável data de estreia do ‘Pokémon GO’ no Brasil
0

A espera finalmente está chegando ao fim. Isso porque o site MMO Server Status, o mais confiável pela verificação dos servidores de jogos, lançou uma nota informando que o game será disponibilizado no “Brasil, Chile ou Argentina” no próximo domingo (31).

A informação ainda não foi confirmada, mas a expectativa é de que o jogo seja mesmo lançado primeiro no Brasil no domingo, para aproveitar a estreia dos Jogos Olímpicos 2016 que estreia uma semana depois.

De acordo com a Niantic, desenvolvedora do jogo, o atraso no lançamento é pelo fato do jogo ter um sucesso inesperado em todos os países. Como não estava preparado para receber tantos jogadores, os servidores ficaram sobrecarregados.

Pokémon x Tinder

Após 24 horas do lançamento, o número de downloads nos dispositivos Android já havia superado o app de encontros Tinder, e alcançado o Twitter, tornando-se mais usado que o WhatsApp e o Snapchat. De acordo com a empresa de monitoramento SimilarWeb, o “boom” do aplicativo foi certificado.

O jogo para smartphone faz com que o usuário procure um Pokémon em ambientes reais, como ruas, parques, praias, seguindo orientações que chegam na tela do telefone.

A propagação do jogo em poucos dias também teve consequências inesperadas. Uma menina em Wyoming encontrou um cadáver em um parque enquanto procurava um Pokémon. Já a polícia de Missouri descobriu que alguns adolescentes estavam usando a geolocalização do jogo para roubar as pessoas.

No entanto, os desenvolvedores do jogo, por causa de problemas nos servidores, decidiram suspender temporariamente a sua produção em outros países. “Sabíamos que o jogo seria popular, mas parece que superou as expectativas”, disse o CEO da Niantic Labs, John Hanke.

História

O Pokemón foi lançado para o console portátil da Nintendo, Game Boy, em 1996. Na série de games, o jogador controla um treinador de pequenos monstros que são utilizados em batalhas. A criação virou um grande sucesso entre os adolescentes dos anos 90, além de gerar uma série de desenhos animados, jogo de cartas e longas de animação.

O que é o Jogo?

“Pokémon Go” é um jogo gratuito de realidade aumentada criado para dispositivos móveis Android e iOS. O game que tem o objetivo de capturar os monstrinhos utiliza o sistema de GPS dos smartphones para que os jogadores se desloquem fisicamente a procura de Pokémons.

Como jogar?

Para ingressar na aventura, o jogador visualiza os ambientes reais na tela do celular capturados pela câmera e o aplicativo insere os pokémons nesses lugares. Desta forma, o mundo real se mistura com o virtual com elementos criados pelo aplicativo.

Nintendo x Sony

Graças ao ‘Pokémon GO’, as ações da Nintendo acumulam alta de 120% desde o início de julho e já superaram nesta terça-feira (19) a Sony em capitalização na Bolsa de Tóquio. A capitalização da Nintendo agora é de quase 4,5 trilhões de ienes (US$ 42,5 bilhões de dólares), maior que a da Sony.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!