Home Notícias Variedades Dicas Site gratuito ajuda pessoas a resolverem problemas jurídicos

Site gratuito ajuda pessoas a resolverem problemas jurídicos

Site gratuito ajuda pessoas a resolverem problemas jurídicos
Foto: Divulgação
0

Em pesquisas rápidas na internet, é possível notar diversas pessoas reclamando e procurando informações a respeito de dúvidas jurídicas. Porém, o que antes era um setor carente, passou a ter os seus problemas resolvidos com a plataforma gratuita Dubbio (www.dubbio.com.br), que tem como objetivo sanar as dúvidas da população, servindo como uma ponto entre as pessoas com problemas jurídicos e os advogados que estão dispostos a resolvê-los. Desde seu lançamento mais de 10 mil pessoas tiraram dúvidas gratuitamente com os mais de 37 mil advogados credenciados.

O site é de fácil usabilidade e permite que os usuários tenham informações confiáveis sobre o universo jurídico, falando diretamente com advogados de forma totalmente gratuita, não precisando mais visitar fóruns ou sites sem confiabilidade. Além disso, o Dubbio armazena também diversos artigos escritos pelos profissionais, ficando disponíveis para futuras consultas.

“É muito chato se sentir lesado por uma empresa ou instituição e não saber o que fazer. Pior ainda é procurar respostas, mas não ter conteúdo confiável a sua disposição. No entanto, o Dubbio surge com esse propósito: resolver os problemas jurídicos das pessoas gratuitamente, explicando, através de advogados e artigos, quais as medidas cabíveis para cada situação e o que é necessário fazer”, explica Tomaz Chaves, CEO do Dubbio.

Para utilizar a plataforma, o usuário, não precisa, nem mesmo, se cadastrar, bastando apenas a pesquisa dentro do próprio site, encontrando diversas dicas e artigos de advogados cadastrados. Caso as dúvidas não sejam esclarecidas, o cidadão pode entrar em contato diretamente com o profissional mais próximo, dentro da sua cidade, com o objetivo de sanar todos os assuntos e, até mesmo, contratar os serviços para representá-lo na justiça.

Para advogados – Os profissionais que quiserem fazer parte da plataforma como consultores precisam se cadastrar no site, entrando em contato direto com os usuários, preparando artigos e dicas para que as dúvidas sejam sanadas e o cidadão saiba se é a hora certa de acionar determinado assunto na justiça.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!