Home Notícias Brasil Sisu 2015 terá chamada única de aprovados

Sisu 2015 terá chamada única de aprovados

Sisu 2015 terá chamada única de aprovados
0

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), plataforma digital que reúne vagas em instituições públicas de ensino superior, vai ter só uma chamada. Não haverá, como em anos anteriores, segunda chamada pelo próprio Sisu. As convocações seguintes serão por listas de espera de cada universidade. A mudança, ainda não confirmada oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC), já vale para a próxima edição, em janeiro de 2015.

O ajuste, já informado pela pasta a pró-reitores das federais, deve acelerar a seleção de alunos. As universidades reclamam que o formato usado até agora, com duas chamadas pelo Sisu, atrasa o calendário letivo.

A segunda chamada e as posteriores serão realizadas somente pelas Universidades que adotam o sistema no ingresso dos candidatos, por meio da lista de espera. Dessa forma, o candidato que não foi selecionado na primeira chamada deverá informar o interesse pela vaga no site do Sisu/Inep e acompanhar as chamadas seguintes no site da instituição escolhida. No entanto, só poderá concorrer com a primeira opção (a segunda opção pode ser escolhida somente na primeira chamada).

As notas do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado nos dias 8 e 9 de novembro e que serve de vestibular para essas vagas, e o edital do próximo Sisu devem sair até a semana que vem. A expectativa é de que as inscrições no Sisu sejam entre 19 e 24 de janeiro, com resultado divulgado no dia 26. As chamadas por listas de espera começam em fevereiro.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!