Home Notícias Brasil Sisu 2015 abre inscrições no dia 19 de janeiro

Sisu 2015 abre inscrições no dia 19 de janeiro

Publicidade

Sisu 2015 abre inscrições no dia 19 de janeiro
0
Publicidade

Os interessados em participar da primeira edição de 2015 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, terão entre os dias 19 e 22 de janeiro para efetuar as inscrições. Os resultados da seleção serão divulgados em 26 de janeiro.

Segundo o edital, publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial da União, a inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.sisu.mec.gov.br.

O estudante deve ter feito a edição 2014 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado a redação para participar do processo.

Cada estudante poderá manifestar duas opções de curso em ordem de preferência. O candidato deve especificar a modalidade de concorrência caso deseje concorrer por cotas. É proibida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as suas opções, assim como efetuar o seu cancelamento. Por caráter informativo, o Sisu informará a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

LISTA DE ESPERA

Para participar da lista de espera, o estudante deve manifestar interesse por meio do site do Sisu, entre 26 de janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de fevereiro de 2015. O candidato só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção da primeira chamada.

A lista de espera será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na primeira chamada do Sisu.

PROUNI

As inscrições para os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2015 começam no dia 26 e seguem até 29 de janeiro.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!