Home Notícias Brasil RN Natal Shopping vira Ecoponto para entrega de lixo eletrônico na Semana do Meio Ambiente

Shopping vira Ecoponto para entrega de lixo eletrônico na Semana do Meio Ambiente

Shopping vira Ecoponto para entrega de lixo eletrônico na Semana do Meio Ambiente
Foto: Reprodução / Youtube
0

Quem acumula lixo eletrônico em casa, mas não sabe como descartá-lo, tem a oportunidade de dar a destinação correta no Natal Shopping. Esse é um dos Ecopontos espalhados pela cidade para a coleta de eletroeletrônicos durante a Semana do Meio Ambiente, de 6 a 10 de junho. A iniciativa é organizada pela empresa Natal Reciclagem, que incentiva a prática da cidadania por meio da conscientização ambiental.

Serão recebidos todos os tipos de materiais eletrônicos, como celulares, carregadores, notebooks, CD-ROM, telefones, relógios, micro-ondas, fios, microfones, entre outros. Apenas as lâmpadas não serão recolhidas, mas podem ser entregues diretamente aos lojistas e revendedores de seus fabricantes, conforme previsão em lei. Promovida pelo sexto ano, a Campanha do Lixo Eletrônico já arrecadou desde 2011 mais de 80 toneladas de resíduos, valor que não corresponde a 1% do total gerado na cidade.

Após o período de coleta, o material é transportado para o ecoponto fixo da Natal Reciclagem, onde será pesado, quantificado, desmontado e separado para envio às devidas indústrias de reciclagem. Nelas, o eletroeletrônico vira matéria-prima para a fabricação de um novo produto. “Sabemos da importância de campanhas como essa, pois muitos desconhecem que existem maneiras fáceis de descartar o lixo eletrônico. Nosso apoio se sustenta na esperança de promover novos hábitos sustentáveis”, afirma Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!