Home Notícias Economia Negócios Shopping cria espaço para acomodar quem usa o mall como ambiente de trabalho

Shopping cria espaço para acomodar quem usa o mall como ambiente de trabalho

Shopping cria espaço para acomodar quem usa o mall como ambiente de trabalho
0

Quem tem o hábito de frequentar o Natal Shopping para utilizar os espaços da Praça da Alimentação, áreas de convivência ou cafés como ambiente de trabalho, vai gostar desta notícia: a partir desta sexta-feira (13) o Natal Shopping contará com uma área reservada exclusivamente para atender a este público. O Espaço Coworking funcionará – temporariamente com uso gratuito – no 2º piso, em frente à Casa do Pão de Queijo, durante o horário de funcionamento do shopping.

A área vai contar com toda a estrutura necessária para atender com conforto os pequenos empresários, autônomos e profissionais liberais que geralmente trabalham em casa. “A ideia é proporcionar um ambiente físico que seja compartilhado por profissionais de diversas áreas, para que troquem ideias, experiências e façam network, de modo que o local se torne um ponto de encontro para empreendedores, criadores de projetos e empresas inovadoras”, aponta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

Para montar este espaço, o mall conta com a parceria da Livraria Leitura e da Green Pallets, empresa potiguar responsável pela ambientação. Os móveis da Green Pallets têm design autoral acessível e sustentável, uma vez que a empresa tem como proposta reaproveitar pallets descartados, amenizando o impacto ambiental. Além disso, a madeira nova utilizada na confecção é de reflorestamento.

Coworking

Este tipo de ambiente de trabalho teve início nos Estados Unidos, onde profissionais autônomos, cansados de trabalhar isolados em casa, nos cafés ou em hotéis, resolveram unir-se para trabalhar juntos em um escritório compartilhado. Depois, o conceito passou a migrar para outros países, incluindo o Brasil, onde já existem alguns empreendedores de sucesso nesta área.

O principal público desses escritórios são pessoas que trabalham em casa (Home Office), viajam muito a trabalho, além de empresas que cresceram além da estrutura que possuem ou multinacionais que recebem pessoas de outros estados ou países e precisam de um espaço para alocá-los durante um determinado período.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!