Notícias

Seturn volta atrás e ônibus só devem começar a circular amanhã

Apesar da Prefeitura do Natal ter garantido que uma frota emergencial de ônibus estaria circulando na tarde desta sexta (20) na cidade, os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passeiros do Município de Natal (Seturn) alegaram que não teriam condições técnicas de convocar motoristas e cobradores para voltar ao trabalho ainda hoje.

Durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (20), no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), ficou acertado que o transporte urbano vai operar neste final de semana (sábado e domingo), das 6h às 18h, com a frota de domingo – cerca de 200 veículos.

“Ficou definido que a Guarda Municial e a Polícia Militar estarão presentes nas garagens e terminais de ônibus, bem como nos principais corredores de transporte da cidade fazendo a segurança da população e dos veículos. A expectativa é que na segunda-feira 100% da frota já esteja nas ruas. Faremos uma nova reunião e se tudo ocorrer dentro do esperado,  a criculação volta ao normal”, disse o secretário adjunto de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Walter Pedro.

Ainda segundo Walter Pedro, a STTU mantém para hoje a determinação para que os táxis, transporte escolar e veículos credenciados pelo DER possam realizar o serviço de lotação. Deverá ser cobrado o valor da passagem inteira, ou seja, R$2,90, e está dispensada a cobrança da meia passagem.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.