Home Notícias Brasil RN Mossoró Setor de fruticultura abrirá 10 mil vagas de emprego em Mossoró

Setor de fruticultura abrirá 10 mil vagas de emprego em Mossoró

Publicidade

Setor de fruticultura abrirá 10 mil vagas de emprego em Mossoró
Foto: Rayane Mainara/ASSECOM
0
Publicidade

O setor de fruticultura está se preparando para dar início às plantações; os fazendeiros fecham suas porteiras e começam o cultivo da terra. A produção neste setor acontece em grande escala tendo em vista que os produtos são distribuídos nacional e internacionalmente. Para dar celeridade a esse processo, a expectativa é que sejam gerados mais de 10 mil empregos de julho até o final de agosto em Mossoró e região.

A informação foi confirmada pelo diretor do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Luiz Roberto Barcelos. “Entramos no período de sazonalidade do setor, é momento de plantação e nesta época é preciso muita mão de obra”, destacou.

Segundo a Federação dos Municípios do RN (Femurn), as contratações serão feitas para o período de plantação até o de colheita. A expectativa é que as taxas de produção continuem com índices elevados, garantindo grande escala de produtos para importação e exportação, que seguem com as taxas oscilando mês a mês.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!