Home Notícias Ciência Sete dados de sua vida que são controlados pelo WhatsApp

Sete dados de sua vida que são controlados pelo WhatsApp

Publicidade

Sete dados de sua vida que são controlados pelo WhatsApp
0
Publicidade

Atenção: Quando você instala o WhatsApp em seus próprios telefones celulares nunca sabe a que está se expondo. Bem, se você tiver instalado este aplicativo de mensagens, preste atenção!

O serviço de mensagens WhatsApp se tornou uma referência no mundo que facilitou a comunicação e os custos econômicos entre as pessoas. No entanto, existem vários aspectos que o usuário não conhecem até terem instalado o aplicativo em seu dispositivo móvel.

O WhatsApp, o aplicativo de mensagem instantânea mais utilizado no mundo, tem uma série de cláusulas que aprova cada novo usuário, na maioria dos casos sem lê-las. Ao assinar o acordo, o cliente dá o seu consentimento para que o aplicativo colete dados sem restrições.

No WhatsApp, o cliente é forçando a aceitar uma série de termos e regras antes de começar a usar o aplicativo. Muito poucas pessoas lêem esses contratos com cuidado. No entanto, o consentimento do usuário WhatsApp permite controlar vários aspectos de sua vida, como revelado na revista ‘Ideal’:

1. Controle de seu calendário pessoal

Este aplicativo tem acesso à sua agenda para encontrar números de telefone. A empresa alega que é um modo de saber quem faz uso do WhatsApp e por quanto tempo.

2. Controle sobre seus arquivos

Todas as fotos, vídeos, arquivos de áudio e locais que os usuários enviam através do aplicativo, ficam por um tempo “salvos” nos servidores da empresa.

3. Controle sobre as preferências

Quando o aplicativo é instalado a partir de sua página oficial, uma certa quantidade de ‘cookies’ são enviados para o dispositivo. Isso permite que você saiba o que o usuário procura na Internet e analisar o número de cliques, a ordem das visitas e o tempo gasto em páginas da web.

4. Controle sobre seus amigos e familiares

O aplicativo pode acessar a lista de contatos, não só para o seu número de telefone, mas todas as informações sobre eles. A empresa diz que faz isso apenas para fornecer um melhor serviço. No entanto, já existem teorias da conspiração como a aplicação que lista os nomes, endereços e endereços de email.

5. Controle sobre sua privacidade

A aplicação mostra a nossa conta e foto de perfil para qualquer pessoa com o nosso número de telefone. A única opção é para bloqueá-lo, mas você nunca sabe quem pode ter o nosso número de contato.

6. Controle sobre sua imagem

De acordo com as condições de uso do aplicativo, a empresa tem o direito de fazer, reproduzir, distribuir e preparar trabalhos de pesquisa a partir do seu perfil de usuário.

7. Controle sobre suas emoções

WhatsApp coleta e armazena todos os status que colocam os usuários no aplicativo e os tempos de conexão.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!