Sesed estima que 15 mil pessoas participem de manifestação neste domingo (16)

Os órgãos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), juntamente com outros da segurança e trânsito da Prefeitura de Natal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) definiram nesta sexta-feira (14) o planejamento operacional a ser executado no próximo domingo (16) durante a manifestação popular prevista para ocorrer a partir das 14h, horário de concentração.

Um grande aparato policial será implantado nesta ação visando garantir à ordem pública e uma manifestação ordeira no RN, contando com um efetivo de 450 agentes públicos disponibilizados especialmente para o evento. A previsão inicial é de que 15 mil pessoas participem da ação, apesar da Sesed está preparada para um público maior.

A manifestação de domingo está marcada para iniciar na Avenida Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall, e a dispersão ocorrerá na Avenida Miguel Castro.

A Polícia Civil atuará com uma Delegacia Móvel completa e equipes extras da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), além de equipes de inteligência. A Polícia Militar e os Bombeiros contarão com diversas unidades operacionais distribuídas em pontos estratégicos do percurso, entre elas uma Plataforma de Observação Elevada (POE) que estará em constante contato com o Ciosp.

A PRF fará a interdição dos fluxos de veículos, na BR 101, a partir das 14h. O acesso à Avenida Salgado Filho será interditado nas imediações do acesso ao bairro de Potilândia e a alternativa para os motoristas serão as Avenidas Ruy Barbosa e Prudente de Morais. O helicóptero Potiguar 01 da Sesed também irá colaborar com a operação.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!