Home Notícias Brasil RN Sesed e Sintro discutem medidas para garantir segurança nos transportes

Sesed e Sintro discutem medidas para garantir segurança nos transportes

Publicidade

Sesed e Sintro discutem medidas para garantir segurança nos transportes
Reunião entre Sesed e Sintro/RN (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, recebeu em seu gabinete no final da manhã desta terça-feira (22) representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) para definir medidas que serão adotadas para garantir mais segurança aos usuários e trabalhadores de transportes coletivos.

Na reunião ficou acertado que a Polícia Militar atuará com rondas específicas nas áreas onde localizam os terminais de ônibus, bem como realizando blitz em locais inopinados, com revista pessoal nos transportes coletivos. Já o Sintro-RN deverá colaborar com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) da Sesed por meio da consolidação de dados que ajudarão no mapeamento, dos pontos com maior incidência desta modalidade de crime.

Esta medida é necessária tendo em vista que alguns motoristas não registram as ocorrências como deveriam e isso dificulta uma atuação mais efetiva por parte dos órgãos de segurança. “Em 2015, tivemos uma redução de assaltos a transportes coletivos quando comparado com 2014. Apesar desta diminuição, sabemos da necessidade de intensificarmos ainda mais o patrulhamento neste segmento e estamos fazendo. Para isso, precisamos trabalhar integrados e juntos aos trabalhadores e empresa do setor”, destacou a secretária Kalina Leite.

Na operação foi definida a criação de um grupo de trabalho, com a participação do SETURN, SETRANS, SINTRO, Polícias Militar e Civil, que identificarão as principais áreas de atuações das forças policiais e avaliarão as medidas de segurança já adoradas nos terminais e linhas de transportes utilizadas pela população.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!