Home Notícias Brasil RN Natal Sesc Saúde oferece exames gratuitos às mulheres na Maternidade Januário Cicco

Sesc Saúde oferece exames gratuitos às mulheres na Maternidade Januário Cicco

Sesc Saúde oferece exames gratuitos às mulheres na Maternidade Januário Cicco
Foto: Divulgação
0

O período de atendimento da unidade móvel Sesc Saúde Mulher na Maternidade Januário Cicco foi ampliado até abril. Desde fevereiro são realizados exames preventivos e ultrassonografias na própria unidade.

Os exames e agendamentos são feitos no próprio local, de segunda à sexta, das 08h às 11h e das 12h às 17h. Para marcar é necessário levar a xerox (com documento original) da identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento do médico para o exame de ultrassom. A meta é realizar 120 ultrassons e 608 preventivos.

Sesc Saúde Mulher

O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher, em julho de 2012. Além da unidade que circula pelas cidades potiguares, somente o estado de Goiás conta com outra igual.

Desde então, o Sesc Saúde Mulher já passou por Natal, Angicos, Lajes do Cabugi, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, Natal, São José do Campestre, Parnamirim e Areia Branca.

A unidade conta com uma equipe formada por enfermeira, assistente social, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico, todos imbuídos de um objetivo: disseminar a prevenção e a educação sexual entre o público feminino.

Serviço

O quê? Unidade móvel Sesc Saúde Mulher na Maternidade Januário Cicco (Natal)
Agendamentos (preventivos e ultrassonografias)? na própria unidade móvel estacionada na maternidade | segunda a sexta-feira | 8h às 11h e das 12h às 17h.
Início dos atendimentos? imediato
Onde (agendamentos e atendimentos)? Maternidade Januário Cicco. Av. Nilo Peçanha, 259.Petrópolis.
Período? Durante o mês de abril

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!