Home Notícias Educação Sesap/RN abre inscrições para cursos de especialização

Sesap/RN abre inscrições para cursos de especialização

Sesap/RN abre inscrições para cursos de especialização
Foto: Divulgação
0

A Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou o edital n° 02/2015 para Processo Seletivo de ingresso nos Cursos de Especialização em Gestão da Vigilância em Saúde (GVS) e em Gestão do Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente (GRSCP), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Natal (SMS), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa do Hospital (IEP/HSL). O edital está disponível no site da Sesap: www.saude.rn.gov.br

Os cursos de especialização são ofertados na modalidade presencial e à distância no período de novembro de 2015 a novembro de 2016, com carga horária total de 360 horas. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas até 30 de outubro. Os candidatos ao Curso de Gestão da Vigilância em Saúde deverão realizar sua inscrição através do site: http://eventos.tmp.br/gvs2015/. E os candidatos ao Curso de Gestão de Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente deverão realizar sua inscrição através do site: http://eventos.tmp.br/grscp2015/

As vagas do Curso de Gestão da Vigilância em Saúde são destinadas aos trabalhadores: da Sesap que desenvolvem suas atividades relacionadas no âmbito da Vigilância em Saúde; da Secretaria Municipal de Saúde de Natal e dos demais municípios pertencentes à Região Metropolitana do RN, que desenvolvem suas atividades relacionadas no âmbito da Vigilância em Saúde.

Já as vagas do Curso de Especialização Gestão do Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente são destinadas aos trabalhadores: da Sesap que atuam, preferencialmente, em hospitais e nos demais níveis da gestão estadual, bem como nos demais serviços vinculados ao Sistema Único de Saúde, sendo eles profissionais: enfermeiro, farmacêutico e médico; da Secretaria Municipal de Saúde de Natal e dos demais municípios pertencentes à Região Metropolitana do RN, que atuam, preferencialmente, em hospitais e nos demais níveis da gestão municipal.

Serão selecionados 40 candidatos para o Curso de Gestão da Vigilância em Saúde e 80 para o Curso de Gestão de Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente, além de mais 50% do total de vagas de cada curso como cadastro de reserva para os casos de desistências.

O Resultado final do Processo de Seleção para os Cursos de Especialização será divulgado no dia 13 de novembro, através de carta enviada pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa do Hospital diretamente ao e-mail dos candidatos, bem como convite para o evento de abertura dos cursos, com data, local e horário.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!