Home Notícias Saúde Sesap e Correios/RN firmam acordo para arrecadar frascos de aleitamento materno

Sesap e Correios/RN firmam acordo para arrecadar frascos de aleitamento materno

Publicidade

Sesap e Correios/RN firmam acordo para arrecadar frascos de aleitamento materno
0
Publicidade

O Rio Grande do Norte será o primeiro estado do país a implantar uma parceria com os Correios de fortalecimento da Campanha “Doe Frascos, Salve Vidas” que visa arrecadar doações de frascos de vidro para armazenamento de leite humano. O acordo foi oficializado nesta terça-feira (8), na sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), pela Coordenadora Estadual de Aleitamento Materno, Rayssa Arruda e os representantes dos Correios, Samaronne Cézany e Raquel de Lima Teixeira.

Com a parceria, todas as agências dos Correios do estado serão porta de coleta para a população fazer doação de frascos que serão encaminhados aos seis bancos de leite de Natal. Além disso, os Correios farão a distribuição gratuita de folders sobre a campanha, colaborando também na divulgação.

Na opinião de Rayssa Arruda, a entrada dos Correios vai dar um revigoramento à campanha e, certamente, vai estimular muitas doações. “Qualquer pessoa tem acesso às agências dos Correios que estão espalhadas em todos os municípios do Estado. Por isso fazemos um apelo às famílias para doar os frascos de vidro, porque o leite materno é muito importante para todos os bebês, principalmente, os prematuros. Eles precisam de um alimento completo, natural e sem contra-indicação alguma”, explica Rayssa Arruda.

Os recipientes que são reaproveitados para a finalidade de armazenagem de leite materno são frascos de vidro de produtos alimentícios com tampa de plástico, que se compra em supermercado principalmente, vidros de maionese, café solúvel, doces em pasta e vidro de geleia. Esses frascos são apropriados para o armazenamento do leite materno doado, pois não acumula cheiro nem resíduos, é fácil de esterilizar e limpar.

Os frascos também podem ser entregues na sede da Sesap (Av. Deodoro da Fonseca, 730, Centro) ou nos bancos de leite em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó. A coordenadora de aleitamento materno também sugere que as pessoas façam caixas de coleta em condomínios, empresas e nas unidades de saúde.

Bancos de Leite Humano e Postos de coleta no RN

Natal:
Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728
Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957
Hospital Cel. Pedro Germano (Polícia): 3232-3669

Parnamirim:
Maternidade Divino Amor: 3272-4367

Mossoró:
Banco de Leite Humano de Mossoró: 3315-3478

Caicó:
Hospital do Seridó: 3421-2354

Foto: Divulgação 

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!