Home Notícias Brasil RN Servidores estaduais lavam a “escadaria da corrupção” da Assembleia Legislativa

Servidores estaduais lavam a “escadaria da corrupção” da Assembleia Legislativa

Servidores estaduais lavam a “escadaria da corrupção” da Assembleia Legislativa
Foto: Reprodução / Sindsaúde/RN
0

Na manhã desta segunda-feira (07), o Fórum dos Servidores Estaduais do RN realizou um ato público em frente à Assembleia Legislativa do RN. O protesto que reuniu cerca de 40 servidores estaduais denunciou o escândalo de corrupção que envolve cargos comissionados e funcionários fantasmas da Casa Legislativa. Além disso, denunciou os altos salários e o ajuste fiscal promovido pelos governos, tanto estadual, quanto federal.

Durante o protesto, servidores fizeram uma lavagem simbólica na escadaria da Assembleia Legislativa, para limpar a “sujeira” da Casa.

“Mais de 3 mil cargos funcionários para um órgão desse tamanho. Esses 3 mil servidores são exatamente o que falta na saúde hoje. O que falta na saúde faz com que a população morra sem assistência ou que os trabalhadores se exaurem de tanto trabalhar. Todos os que mandam nesse estado há muito anos estão contemplados com essa farra na Assembleia Legislativa, seja o PMDB, seja o PSD do senhor Robinson faria com sua filha que tem cargo comissionado nessa Casa. Nós servidores que estamos há muitos anos sem reajuste salarial – o último reajuste foi em 2010 e constantemente são negados os pedidos de concurso público- viemos aqui hoje colocar nossa indignação”, protesta Simone Dutra, vice-coordenadora do Sindsaúde-RN.

O Fórum que reúne sindicatos como o Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Aduern e Sindasp, está organizando um seminário para discutir a luta em defesa da Previdência estadual e pela campanha salarial unificada, nesta sexta-feira (11).

Confira o vídeo no momento que os servidores lavam as escadarias da Assembleia Legislativa:

Em ato público, servidores lavam escadaria da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (07).
Confira o vídeo:

Publicado por Sindsaúde-RN em Segunda, 7 de março de 2016

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!