Servidores de Mossoró aceitam proposta da prefeitura e encerram greve

A greve parcial dos servidores municipais de Mossoró foi encerrada nesta quarta-feira (9) após a Prefeitura atender 100% das reivindicações apresentadas na pauta da categoria. O movimento acatou a proposta e a decisão pelo fim da paralisação foi tomada em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

O Município se comprometeu em realizar o pagamento retroativo da revisão geral da remuneração até dezembro; revogação do decreto que altera o calendário de pagamento; aplicação percentual da revisão geral sobre o teto do auxílio transporte conforme a lei; pagamento das parcelas atrasadas do PMAQ; publicação da mudança de classe dos professores municipais; e abono das faltas dos servidores grevistas até 9 de novembro de 2016.

A perspectiva é de que os servidores grevistas retornem ao trabalho o mais breve possível. “O Município tem sido sensível às reivindicações e tem mantido o diálogo constante com o sindicato da categoria. Mesmo diante desta grave crise econômica, Mossoró mantêm o compromisso de valorização do servidor público”, destaca o secretário da Administração e Finanças, Marcos Fernandes.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!