Home Notícias Brasil RN Servidores da saúde entram em consenso com o Governo e encerram greve no RN

Servidores da saúde entram em consenso com o Governo e encerram greve no RN

Publicidade

Servidores da saúde entram em consenso com o Governo e encerram greve no RN
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Os servidores da saúde decidiram nesta quinta-feira (10) pela suspensão da greve iniciada no dia 11 de junho nos hospitais da Região Metropolitana e de Mossoró. Mesmo com a suspensão, os servidores prometem continuar mobilizados para acompanhar o cumprimento dos compromissos assinados pelo Governo.

A categoria deliberou pela finalização do movimento em assembleia com 120 pessoas realizada na manhã de hoje no auditório do Sinpol. Ao chegar em um consenso com o Governo do RN, os servidores retornam ao trabalho a partir de hoje.

Serão atendidos 14 itens da pauta, com novos prazos para a implantação das mudanças de nível e revogação do decreto que impede a licença-prêmio. O Governo se comprometeu, ainda, em nomear no mês de outubro uma comissão para a realização de Concurso no primeiro semestre de 2016.

O documento, com os pontos do acordo, foi assinado pela Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e pelos Secretários de Saúde e Planejamento.

Para Tatiana, Governo e os servidores avançaram nas demandas que eram possíveis sem violar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Asseguramos que o Gabinete Civil estará sempre disponível para funcionar como agente de intermediação com outros órgãos do Estado”, complementou.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!