Home Notícias Política Senador acusa governo de falsear índice de desemprego

Senador acusa governo de falsear índice de desemprego

Publicidade

Senador acusa governo de falsear índice de desemprego
Senador Ataídes Oliveira - PSDB/TO (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
0
Publicidade

Durante sessão no Plenário desta segunda-feira (16), o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) criticou os rumos da economia e disse que os números que o governo apresenta são uma “farsa”. Para ele, é melhor ter indicadores ruins, mas transparentes, do que o contrário, pois a distorção de dados prejudica o país.

De acordo com o senador, o índice de desemprego, hoje em 8,7%, não é real. Ele destacou, com base em dados apresentados em audiência pública realizada no final de outubro pela Comissão de Meio Ambiente, que a pesquisa do IBGE não pode ser considerada nacional e tem métodos inadequados para apontar o nível de emprego. Para o senador, o desemprego real é muito maior do que o apresentado pelo governo.

“Isto é peculiar ao governo do PT: manipular números. Então, este governo, repito, é habilidoso em maquiar números e falsear a verdade”, disse.

Ataídes afirmou ainda que o pleno emprego, uma das bandeiras da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, nunca existiu de verdade. O parlamentar declarou que dados sobre o emprego não foram divulgados pelo IBGE no final do ano passado para não prejudicar a campanha do PT. E chegou a sugerir à presidente da República, Dilma Rousseff, que renuncie.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!