Home Notícias Política Senador acusa governo de falsear índice de desemprego

Senador acusa governo de falsear índice de desemprego

Senador acusa governo de falsear índice de desemprego
Senador Ataídes Oliveira - PSDB/TO (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
0

Durante sessão no Plenário desta segunda-feira (16), o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) criticou os rumos da economia e disse que os números que o governo apresenta são uma “farsa”. Para ele, é melhor ter indicadores ruins, mas transparentes, do que o contrário, pois a distorção de dados prejudica o país.

De acordo com o senador, o índice de desemprego, hoje em 8,7%, não é real. Ele destacou, com base em dados apresentados em audiência pública realizada no final de outubro pela Comissão de Meio Ambiente, que a pesquisa do IBGE não pode ser considerada nacional e tem métodos inadequados para apontar o nível de emprego. Para o senador, o desemprego real é muito maior do que o apresentado pelo governo.

“Isto é peculiar ao governo do PT: manipular números. Então, este governo, repito, é habilidoso em maquiar números e falsear a verdade”, disse.

Ataídes afirmou ainda que o pleno emprego, uma das bandeiras da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, nunca existiu de verdade. O parlamentar declarou que dados sobre o emprego não foram divulgados pelo IBGE no final do ano passado para não prejudicar a campanha do PT. E chegou a sugerir à presidente da República, Dilma Rousseff, que renuncie.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!