Notícias

Semsur define espaços para ambulantes durante o Carnatal 2016

Assim como nos últimos anos, os ambulantes que atuam durante o período do Carnatal no entorno da Arena das Dunas terão espaços específicos. A ação integrada da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), através do Departamento de Concessões, Permissões e Autorizações, e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), visa o ordenamento do comércio informal durante o período da micareta que será realizada entre os dias 01 e 4 de dezembro. Os locais estabelecidos são pontos específicos das Avenida Prudente de Morais e Lima e Silva.

Os ambulantes só poderão iniciar a montagem de suas estruturas, que deverão ter a dimensão máxima de 3×3 metros, na próxima quinta-feira (1), a partir das 8h. Equipes de fiscalização da Semsur vão atuar durante os quatro dias de festa na organização dos espaços em rondas ostensivas e contarão com o apoio da Guarda Municipal. A Semsur também vai fiscalizar o cumprimento da Lei 333/11, que proíbe a utilização de vasilhames de vidro em eventos de ruas.

Área do Carnatal é vistoriada pela Semurb

Nesta última terça-feira (29), técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizaram uma vistoria nos quase 74 mil metros quadrados, onde esta sendo montada a estrutura de camarotes, arquibancadas e do palco para o Carnatal 2016. Foram avaliadas escadas, rampas, espaços para cadeirantes, estrutura de banheiros e sinalização, esta última ainda não foi instalada.

carnatalTodos os anos a Semurb realiza esse tipo de vistoria para garantir que todos tenham direito a participar da festa de forma isonômica. De acordo com a Diretora do Departamento de Licenciamento de Obras e Serviços, Alessandra Marinho, a empresa teve uma preocupação em dotar toda a área do evento com arquibancadas, camarotes e banheiros acessíveis. Porém as áreas destinadas a serviços não foi atendida plenamente, como as áreas destinadas a Imprensa e Camarins.

Ela informa ainda, que todas as pendências identificadas durante a vistoria, serão encaminhadas a empresa para que ela tenha tempo hábil de corrigi-las para que na última vistoria, que deverá acontecer na próxima quinta-feira, dia 1, tudo esteja sanado para que o folião tenha todo o conforto e acessibilidade, ressalta. “É importante que os eventos promovidos em nossa cidade possam garantir a todos os cidadãos oportunidades iguais porque esse é o nosso compromisso”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.