Home Notícias Brasil RN Mossoró Semarh apresenta Projeto de Limpeza do rio Apodi-Mossoró

Semarh apresenta Projeto de Limpeza do rio Apodi-Mossoró

Semarh apresenta Projeto de Limpeza do rio Apodi-Mossoró
0

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França se reuniu, na manhã de hoje (19), em Mossoró, com o Prefeito Francisco José Júnior para apresentar um plano de recuperação do Rio Apodi-Mossoró.

Conforme o secretário, esse projeto é emergencial e foi formulado pela Semarh, a pedido do governador Robinson Faria. “Com essa ação vamos reverter, emergencialmente, o quadro de poluição em que se encontra o leito principal do rio. Também estamos trabalhando num projeto mais amplo de recuperação total desse manancial” frisa Mairton.

O processo de licitação para contratação, da empresa que vai efetuar a limpeza do rio, deverá ser iniciado na próxima semana e o investimento é dá ordem de R$ 450 mil, advindos do tesouro estadual. De acordo com Mairton, a estimativa é que dentro de 60 dias, a empresa contratada já deve estar iniciando as atividades.

O trabalho consiste na retirada de resíduos e aguapés que dificultam o fluxo da água, numa área de 250 mil metros quadrados. “Estudamos a maneira mais eficiente de proceder com a limpeza e chegamos à conclusão que o veículo anfíbio é o mais adequado nesse processo, uma vez que ele consegue transitar no rio, ainda que o nível da água esteja baixo” ressalta o secretário.

Durante a reunião, Francisco José Jr. agradeceu a agilidade do Governador em atender o pleito do município. “Agradeço à Robinson Faria, pela sua sensibilidade e rapidez em responder à nossa demanda. Esse rio é um patrimônio de Mossoró e essa ação vai beneficiar toda população” disse o Prefeito.

“Tenho um carinho enorme por essa cidade, onde pude desenvolver minha militância em prol do Meio Ambiente e também em favor do rio Apodi-Mossoró. Vamos continuar trabalhando em projetos e ações de recuperação de nascentes, recuperação de bacias hidrográficas e reflorestamento de mata ciliar” finaliza Mairton França.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!