Esportes

Sem repasse da prefeitura, Potiguar de Mossoró pode desistir do Estadual 2016

O presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado, e o vice-presidente Max Luís se reuniram, na noite desta segunda-feira (1), com a diretoria alvirrubra para discutir a situação do clube para o Campeonato Estadual 2016. A participação da equipe ainda não está definida pela situação financeira e o alto custo para manutenção na disputa.

Segundo a assessoria do Potiguar, as despesas para o estadual não condizem com a realidade financeira do clube, uma vez que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMN) não honrou o pagamento referente as duas últimas parcelas no valor de R$ 80 mil, do estadual 2015 até o presente momento, o que dificulta muito para diretoria executar o planejamento que está sendo realizado.

Outras fontes de receitas como patrocínios privados, venda de arquibancadas e cadeiras, renda dos jogos entre outras, ainda não são suficientes para cobrir as despesas do clube. Em nota, a diretoria do Potiguar cobra o apoio prometido pela Prefeitura de Mossoró.

“Esperamos que o prefeito Francisco José Júnior, responsável pelo acordo possa nos contatar o mais rápido possível para quitar a dívida, assim como firmou com o outro clube da cidade (Baraúnas). Ressaltamos ainda que esperamos que o prefeito possa negociar as parcelas do próximo ano, para que possamos cobrir as despesas da competição, já que a essa cota corresponde a quase 50% da receita do clube”.

A publicação no site ainda destaca que a contribuição da prefeitura “já está prevista no orçamento municipal, não afetando os serviços básicos a manutenção do acordo do clube com a PMN” e que “com isso, a data de inicio da pré-temporada ainda será definida pela diretoria e comissão técnica para apresentação dos atletas”.

[xtopic title=”Veja também ” layout=”1″ alignment=”left” count=”3″ condition=”latest” order=”DESC” tags=”FNF” featured=”0″ ids=”” cats=”Esporte”]

Para o Estadual do próximo ano, o Santa Cruz já oficializou a desistência de participar da competição em virtude da forte estiagem que atinge a região do Trairi e que exigiria um alto custo para manutenção do gramado do estádio Iberezão. Além do Potiguar, o Corintians de Caicó ainda se encontra em situação indefinida – o clube também convive com problemas financeiros.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.