Home Notícias Esporte Sem repasse da prefeitura, Potiguar de Mossoró pode desistir do Estadual 2016

Sem repasse da prefeitura, Potiguar de Mossoró pode desistir do Estadual 2016

Publicidade

Sem repasse da prefeitura, Potiguar de Mossoró pode desistir do Estadual 2016
A reunião da diretoria aconteceu na noite desta terça feira (01), para discutir a situação real do Potiguar (Foto: Yhan Victor/ACDP)
0
Publicidade

O presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado, e o vice-presidente Max Luís se reuniram, na noite desta segunda-feira (1), com a diretoria alvirrubra para discutir a situação do clube para o Campeonato Estadual 2016. A participação da equipe ainda não está definida pela situação financeira e o alto custo para manutenção na disputa.

Segundo a assessoria do Potiguar, as despesas para o estadual não condizem com a realidade financeira do clube, uma vez que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMN) não honrou o pagamento referente as duas últimas parcelas no valor de R$ 80 mil, do estadual 2015 até o presente momento, o que dificulta muito para diretoria executar o planejamento que está sendo realizado.

Outras fontes de receitas como patrocínios privados, venda de arquibancadas e cadeiras, renda dos jogos entre outras, ainda não são suficientes para cobrir as despesas do clube. Em nota, a diretoria do Potiguar cobra o apoio prometido pela Prefeitura de Mossoró.

“Esperamos que o prefeito Francisco José Júnior, responsável pelo acordo possa nos contatar o mais rápido possível para quitar a dívida, assim como firmou com o outro clube da cidade (Baraúnas). Ressaltamos ainda que esperamos que o prefeito possa negociar as parcelas do próximo ano, para que possamos cobrir as despesas da competição, já que a essa cota corresponde a quase 50% da receita do clube”.

A publicação no site ainda destaca que a contribuição da prefeitura “já está prevista no orçamento municipal, não afetando os serviços básicos a manutenção do acordo do clube com a PMN” e que “com isso, a data de inicio da pré-temporada ainda será definida pela diretoria e comissão técnica para apresentação dos atletas”.

Para o Estadual do próximo ano, o Santa Cruz já oficializou a desistência de participar da competição em virtude da forte estiagem que atinge a região do Trairi e que exigiria um alto custo para manutenção do gramado do estádio Iberezão. Além do Potiguar, o Corintians de Caicó ainda se encontra em situação indefinida – o clube também convive com problemas financeiros.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!