Home Notícias Esporte Futebol Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence Euro 2016

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence Euro 2016

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence Euro 2016
Foto: Reprodução / UEFA
0

(ANSA) – Sem o astro do time Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa venceu neste domingo (10) a França e conquistou um título inédito na Euro, sem se intimidar com o favoritismo do time anfitrião.

A partida, disputada do Stade de France, em Saint Denis, ao norte de Paris, foi equilibrada e Portugal conseguiu manter o ritmo mesmo sem o capitão, levando o jogo para os acréscimos, após um empate de 0 a 0 no tempo normal. Cristiano Ronaldo se machucou antes dos 20 minutos, em um lance com Payet e sentiu o joelho. O jogador deixou o campo chorando e recebeu atendimento médico, mas não conseguiu voltar para a partida.

Do banco, Ronaldo deu apoio ao time, pediu para a torcida portuguesa fazer barulho e passou orientações técnicas aos colegas até o apito final. Tanto Portugal quanto a França tiveram chances de gol, porém Rui Patrício e Hugo Lloris fizeram grandes defesas, não dando oportunidade para o placar se abrir.

Somente aos 19 minutos da prorrogação, Éder balançou as redes para Portugal e garantiu o título. Nas arquibancadas, os franceses ficaram desolados.

A França se classificou para a final após vencer a atual campeã mundial Alemanha por 2 a 0. Já Portugal, que buscava um título inédito, venceu o País de Gales nas semifinais. O Stade de France, que foi palco da final de hoje, esteve entre os alvos dos atentados do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) em novembro na França, que provocou a morte de 130 pessoas.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!