Home Notícias Variedades Segundo pesquisa, terça é o melhor dia para entregar currículo e procurar vagas de emprego

Segundo pesquisa, terça é o melhor dia para entregar currículo e procurar vagas de emprego

Segundo pesquisa, terça é o melhor dia para entregar currículo e procurar vagas de emprego
0

Qual o melhor dia para sair em busca de emprego? Uma pesquisa recentemente realizada pode ter dado ares de “ciência exata” a essa vaga noção de alguns trabalhadores. A partir de um cruzamento de dados feito pelo SmartRecruiters e divulgado pelo Business Insider, foi examinada uma seção transversal aleatória de mais de 270.000 ofertas de trabalho e constatou-se que terça-feira é o dia mais popular para as empresas publicarem anúncios de emprego.

Veja o gráfico:

hourpercentagegraph2-04

São números “muito próximos”, que não fornecem uma margem de segurança plausível, mas pelo menos são interessantes. As chances de encontrar colocação – ou de se candidatar às vagas que surgem – são maiores no dois dias do “meio da semana” (terça – 20% e quarta-feira – 19,5%). Segunda e quinta aparecem como dias parecidos e de sexta a domingo o percentual decai. No final das contas, segundo o site, o gráfico mostra que quase 58% de todos os postos de trabalho está sendo publicado de segunda a quarta-feira, e terça-feira acaba sendo o dia com mais atividade nesse setor.

Segundo o portal, o levantamento da SmartRecruiters indica que aqueles que se candidatam a um emprego quando se abre pela primeira vez acabam tendo mais chances de serem notados, uma vez que quanto mais tempo um anúncio fica aberto, mais aumenta a concorrência. E mais: os dados também demonstam que 11 horas é o momento mais popular para as empresas divulgarem novas ofertas de trabalho ao longo da semana. Portanto, se você está na rua em busca de trabalho, não deixe de dar aquela pesquisada nas vagas um pouco antes do almoço.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!