Home Notícias Variedades Curiosidades Segundo pesquisa, homens ficam “idiotas” na presença de mulheres bonitas

Segundo pesquisa, homens ficam “idiotas” na presença de mulheres bonitas

Segundo pesquisa, homens ficam “idiotas” na presença de mulheres bonitas
Foto: Reprodução
0

De acordo com pesquisa publicada no Journal of Experimental and Social Psychology, estudo mostra que homens utilizam tanto da sua função cerebral e de recursos cognitivos para impressionar as mulheres bonitas, que acaba restando pouco espaço para outras tarefas. Ou seja… o rapaz acaba agindo feito um idiota! Os resultados têm implicações para o desempenho dos homens que flertam com as mulheres no local de trabalho, universidades ou em locais públicos. As mulheres não foram afetadas pela conversa com um homem bonito. Isso pode ser explicado simplesmente porque os homens são programados pela evolução para pensar mais sobre oportunidades de acasalamento.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Psicólogos da Universidade de Radboud, na Holanda realizaram o estudo logo depois que um deles ficou tão “idiotizado” em impressionar uma mulher atraente que nunca tinha visto antes, que ele não conseguiu lembrar nem onde morava quando ela lhe perguntou.  Logo após o corrido, ele resolveu que não ia passar vergonha sozinho e quis ver se outros homens foram afetados da mesma maneira; logo, recrutaram 40 estudantes do sexo masculino. Foi realizado um teste com cada um, medindo sua memória padrão, onde tinham que fazer a “divertidíssima” tarefa de observar um fluxo de letras e de dizer, o mais rápido possível, se cada um era o mesmo que o penúltimo.

Os voluntários, então, passaram sete minutos conversando com membros do sexo masculino ou feminino da equipe de investigação antes de repetir o teste. Os resultados mostraram que os homens eram mais lentos e menos precisos depois de tentar impressionar as mulheres. Quanto mais eles imaginavam, pior a pontuação. Quando a tarefa foi repetida com um grupo de voluntários do sexo feminino, no entanto, não obtiveram os mesmos resultados.

O psicólogo George Fieldman, membro da British Psychological Society, disse que os resultados refletem o fato de que os homens são programados para pensar em maneiras de transmitir seus genes. Segundo ele: “Quando um homem encontra uma mulher bonita, ele é o que chamamos de ‘reprodutivamente focalizada (…) mas uma mulher também procura por sinais de outros atributos, tais como a riqueza, a juventude e a bondade”. Ao final, chegou-se à conclusão, em nível psicológico, que homens estão mais interessados em espalhar seus genes a toda e qualquer mulher bonita na face da Terra.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!