Home Notícias Política Segundo pesquisa Datafolha, desaprovação de Dilma sobe para 62%

Segundo pesquisa Datafolha, desaprovação de Dilma sobe para 62%

Publicidade

Segundo pesquisa Datafolha, desaprovação de Dilma sobe para 62%
Foto: Reprodução
0
Publicidade

Com menos de três meses cumpridos de seu segundo mandato, o governo da presidente Dilma Rousseff é avaliado positivamente por 13% dos entrevistados, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18). O índice de eleitores que avaliaram o governo da petista como ruim ou péssimo é de 62%.

Com indicadores de expectativa econômica batendo recordes negativos, a reprovação de Dilma subiu 18 pontos desde fevereiro. A pesquisa foi realizada com 2.842 eleitores logo após as manifestações de domingo (15) contra Dilma que levaram milhares às ruas.

O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:
– Ótimo/bom: 13%
– Regular: 24%
– Ruim/péssimo: 62%

Conforme a série do Datafolha, é a primeira vez que a petista enfrenta insatisfação da maioria da população em relação ao seu governo.

A última pesquisa divulgada pelo instituto, em 7 de fevereiro de 2015, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 23% dos entrevistados. À época, outros 44% disseram que o governo da presidente era “ruim” ou “péssimo”.

Avaliação do Congresso

A pesquisa Datafolha mostra ainda que 9% dos entrevistados consideram “bom” ou “ótimo” o desempenho de senadores e deputados no Congresso. Outros 50% acreditam que a atuação dos parlamentares é “ruim” ou “péssima”.

 FONTE: Folha de São Paulo

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!