Home Notícias Ciência Segundo levantamento, Whatsapp e Instagram crescem na preferência dos brasileiros

Segundo levantamento, Whatsapp e Instagram crescem na preferência dos brasileiros

Segundo levantamento, Whatsapp e Instagram crescem na preferência dos brasileiros
Foto: Angel Navarette / Bloomberg
0

Segundo um levantamento feito pela agência de publicidade F/Nazca e o instituto de pesquisas Datafolha, 90 milhões é o número de brasileiros que acessam a internet atualmente. Esse número equivale a 52% do povo brasileiro com faixa etária de 12 anos de idade acima. E dentro desse público usuário, 75% são jovens, com idade vai até menos de 35 anos. E de todas as pessoas que usam a internet, 65% é através de conexão de dados móveis, utilizados principalmente em Smartphones e Tablets.

Entre todas as redes sociais, o Facebook é a preferida dos usuários. No total 88% do público considerado jovem, possui um cadastro e consequentemente uma conta de usuário nesta rede. Mas em relação as redes sociais, uma que cresceu grandemente no gosto dos brasileiros foi o Whatsapp, que após a compra da empresa criadora do aplicativo, por parte do Facebook, a sua utilização cresceu exatamente 30%. Em 2013 apenas 7% da população brasileira usava o Whatsapp, agora 37% dos brasileiros trocam mensagens por esse aplicativo.

E o Instasgram seguiu a mesma linha, cresceu na preferência dos brasileiros, no que se refere as redes sociais. Ano passado apenas 9% dos brasileiros usavam esse aplicativo, já este ano a porcentagem subiu para 17%.

De todas as redes sociais mais conhecidas pelo grande público, o Twitter foi o único que teve uma queda no percentual de usuários no Brasil, era 17% porcento da população que usava o Microblog no ano passado, e neste ano, apenas 12% utilizam.

Isso mostra a força enorme que tem o Facebook, o que faz consequentemente com que o Twitter por exemplo, tenha que se reinventar cada vez mais, para se manter vivo, principalmente dentro do mercado financeiro, pois dinheiro é vida, quando nos referimos a coisas de internet.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!