“Se Eu Fechar os Olhos Agora”, de Edney Silvestre, vai virar série da Globo

Uma nova série, que está sendo preparada pela Rede Globo, prevista para ir ao ar no próximo ano (2018), será baseada no livro de um dos jornalistas da casa, Edney Silvestre. A obra que servirá de inspiração para o seriado será “Se Eu Fechar os Olhos Agora”.

Segundo informações do jornalista Fernando Oliveira, o livro será adaptado pelo autor Ricardo Linhares, responsável pelas novelas de sucesso “Saramandaia” e “Paraíso Tropical”. A história do livro é toda voltada para o gênero romântico. Gira em torna de dois pré-adolescentes que avistam o corpo de uma mulher na beira de um rio.

A morte dela é tratada pela polícia como assassinato por parte do marido, que seria muito ciumento. Só que os garotos não se dão por convencidos e eles mesmos decidem investigar o caso.

Edney é jornalista, escritor, documentarista e apresentador. Ganhou o Prêmio Jabuti (o mais importante prêmio literário do Brasil) de melhor Romance em 2010. Como um correspondente internacional da Globo, nos EUA, o jornalista cobriu os ataques terroristas em setembro de 2001 e a devastação no Iraque a partir de 2003. Além de inúmeras experiências que leva consigo ao longo de sua carreia.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!