Home Notícias Ciência Samsung está investindo em tecnologias inovadoras para baterias

Samsung está investindo em tecnologias inovadoras para baterias

Samsung está investindo em tecnologias inovadoras para baterias
Foto: divulgação
0

A Samsung está cada dia mais interessada em elevar a vida útil e melhorar a tecnologia de suas baterias. Em um mercado em que não percebe-se tanto avanço, e sempre existe alguém reclamando sobre a duração da carga da bateria do celular , com isso a sul-coreana comandou uma rodada de investimentos de US$ 17 milhões na Seeo, uma startup do ramo.

A empresa norte-americana esclarece bem que está produzindo uma bateria de lítio-íon que é menos inflamável e mais eficiente do que as baterias comuns de celular. O grande passo para a inovação foi usar um polímero sólido como o eletrólito, que é a substância utilizada para mover os íons de lítio para trás e para frente entre o cátodo e o ânodo para o armazenamento de energia. Baterias de lítio-íon comuns usam um líquido inflamável como a sua solução eletrolítica.

O investimento que a Seeo adquiriu será aplicado para aprimorar a estrutura da fábrica da empresa em Hayward e assim, iniciar os trabalhos em sua nova bateria de 400 watts/kg. Eles esperam ter esta próxima geração de bateria pronta no terceiro trimestre de 2015, disse o CEO da Seeo Hal Zarem.

Para a Samsung, a colossal sul-coreana é “expert” no negócio da bateria tanto como fabricante, quanto como usuária, este investimento da contribuirá no acesso a experiência de fabricação da Samsung.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!