Home Notícias Ciência Samsung cria aplicativo “Look at Me” para ajudar crianças com autismo

Samsung cria aplicativo “Look at Me” para ajudar crianças com autismo

Samsung cria aplicativo “Look at Me” para ajudar crianças com autismo
0

A Samsung Electronics Co. Ltd. está usando tecnologia para melhorar a vida das pessoas com autismo. A empresa criou o aplicativo “Look At Me” para desenvolver as habilidades de comunicação de crianças autistas, aprofundando as relações com aqueles ao seu redor.

Alguns estudos mostraram que jovens autistas gostam de interagir com dispositivos inteligentes e, pensando nisso, a Samsung, em parceria com médicos e professores da Seoul National University e da Yonsei University, desenvolveu o aplicativo “Look At Me”, conduzindo testes clínicos conjuntos com 20 crianças por 8 semanas.

Por meio de smartphones e tablets com funções de câmera, crianças podem aprender a interpretar o humor de uma pessoa, lembrar rostos e tirar fotos delas mesmas, exibindo uma gama de emoções e diferentes poses. Sete missões divertidas e interativas mantêm as crianças engajadas, enquanto um sistema de pontos, recompensas e efeitos visuais e sonoros as incentivam a fazer o seu melhor. Cada missão dura de 15 a 20 minutos para ser completada.

Com este app, cerca de 60% das crianças mostraram melhorias na capacidade de estabelecer contato visual com os outros e mais capacidade de reconhecer o estado de espírito dos que as rodeiam.

O “Look At Me” foi desenvolvido em colaboração com o professor Hee-Jeong Yoo da Seoul National University Bundag Hospital e os professores Kyong-Mee Chung e Sang-Chul Chong do Departamento de Tecnologia da Yonsei University. O aplicativo pode ser baixado na Google Play e é otimizado em aparelhos da Samsung, incluindo Galaxy S5, Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy Note 4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy Zoom 2, Galaxy Zoom e Galaxy Tab S.

Há mais de 60 milhões de autistas em todo o mundo e este tipo de app pode vir a ajudar eles a se comunicarem melhor e receberem melhores tratamentos em hospitais do mundo todo. Veja o vídeo abaixo, com uma explicação detalhada do projeto:

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!