Home Notícias Variedades Curiosidades Saiba quais são os seis pesadelos mais comuns e seus significados

Saiba quais são os seis pesadelos mais comuns e seus significados

Saiba quais são os seis pesadelos mais comuns e seus significados
Foto: Reprodução
0

Você já viu aqui no Portal N10 relatos de algumas pessoas que disseram se acordar durante a noite mas não conseguem se mover, apenas os olhos. Elas afirmam sentir uma presença pesada em cima do peito, apertando o ar dos pulmões e garganta. Em seguida, uma figura encapuzada sombria começa a aparecer apenas nos cantos da visão. Estes sintomas decorrem de um fenômeno estranho chamado de “paralisia do sono”.

Agora selecionamos aqui os seis pesadelos mais comuns e os seus significados. É importante informar que os pesadelos podem acontecer por diversos motivos. Entre eles dormir de mal jeito, ingerir alimentos muito gordurosos antes de dormir ou, um dos principais, eles podem ser causados por conflitos internos psicológicos.

1. Fazendo uma prova difícil sem saber as respostas

Para crianças e adolescentes, ter um pesadelo em que se está fazendo uma prova difícil sem saber as respostas significa literalmente medo de algum teste ou prova escolar que se aproxima.Para adultos, representa a necessidade de autoavaliação, e de mudar algo em si mesmo.

2. Perdendo os dentes

O pesadelo em que se está perdendo os dentes significa muita ansiedade na vida diária, o medo de envelhecer ou um sentimento de impotência perante alguma situação difícil.

3. Nudez em público

Esse é um pesadelo muito comum, em que se sonha que se está nu em público e todos te olham e te ridicularizam. Significa a sensação de vulnerabilidade do indivíduo ou sentimento de inferioridade.

4. Perder compromissos

Outro pesadelo muito comum é sonhar que se está muito atrasado ou perdendo algum compromisso, como um casamento ou uma reunião. Esse pesadelo significa que o indivíduo está sobrecarregado e trabalhando excessivamente, e tem medo de não corresponder às expectativas profissionais.

5. Morte

Este costuma ser um pesadelo que tira o sono de muita gente, mas seu significado não é negativo, pelo contrário. Sonhar com uma situação onde todos choram sua morte, ou você chora a morte de algum ente querido, significa recomeços, novos inícios na vida.

6. Estar caindo

Um pesadelo muito comum, sonhar que está caindo, despencando de algum lugar significa falta de controle de suas próprias ações, sua vida. Normalmente a pessoa acorda sobressaltada antes de chegar ao chão.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!