Home Notícias Tecnologia Saiba mais sobre leilões online

Saiba mais sobre leilões online

Publicidade

Saiba mais sobre leilões online
Foto: Divulgação
0
Publicidade

A internet trouxe diversas formas de se comunicar e, com isso as diferentes possibilidades de fazer negócios e vender mercadorias. O comércio eletrônico, por exemplo, é um dos setores que mais cresce no Brasil, mesmo em tempos de crise, por conta da comodidade oferecida. Os leilões virtuais, com suas regras próprias, permite que você arremate produtos e até imóveis no conforto da sua casa com preços atraentes.

Confira abaixo 6 dicas para todos os tipos de leilões disponíveis na internet e conheça vantagens e dicas de como conseguir o melhor negócio ao efetuar uma compra:

Pesquise o site

Se você já usou site de leilões online antes, ou não: leia as orientações do site antes de dar o seu lance e pesquise sobre ele. Além disso, é importante ler também a declaração de privacidade do site e o acordo do usuário para saber as regras, seguros e garantia de cada um. Alguns sites, por exemplo, não deixam você voltar atrás no lance, se a sua oferta for a vencedora.

Pesquise o vendedor

Veja as avaliações e comentários sobre o vendedor, faça perguntas antes de lidar com compradores sem feedback de compradores ou histórico de vendas.

Pesquise o item

Essa dica é muito importante, principalmente se você for comprar imóveis, ou outros itens com alto valor. Entre em contato com um especialista, veja se esse item existe e se o valor é muito menor ou muito mais alto que o praticado no mercado.

Cuidado com prazos para entrega

Prazos de entrega muito altos podem ser um mau sinal. Verifique o acordo do usuário para saber se o vendedor está cumprindo o prazo estabelecido.

Cuidado com ofertas que parecem boas demais

Um leilão com um preço inicial muito mais baixo que de outros iguais ou similares pode indicar baixa qualidade, pirataria, ou mesmo que o item já tenha sido vendido.

Use serviços seguros de pagamento

Serviços de pagamento permitem a transferência e pagamento de boleto sem expor ao vendedor seu número de cartão de crédito ou conta bancária são mais seguros. É importante ficar atento a vendedores muito insistentes sobre as opções de pagamento.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!