Tecnologia

Saiba mais sobre leilões online

A internet trouxe diversas formas de se comunicar e, com isso as diferentes possibilidades de fazer negócios e vender mercadorias. O comércio eletrônico, por exemplo, é um dos setores que mais cresce no Brasil, mesmo em tempos de crise, por conta da comodidade oferecida. Os leilões virtuais, com suas regras próprias, permite que você arremate produtos e até imóveis no conforto da sua casa com preços atraentes.

Confira abaixo 6 dicas para todos os tipos de leilões disponíveis na internet e conheça vantagens e dicas de como conseguir o melhor negócio ao efetuar uma compra:

Pesquise o site

Se você já usou site de leilões online antes, ou não: leia as orientações do site antes de dar o seu lance e pesquise sobre ele. Além disso, é importante ler também a declaração de privacidade do site e o acordo do usuário para saber as regras, seguros e garantia de cada um. Alguns sites, por exemplo, não deixam você voltar atrás no lance, se a sua oferta for a vencedora.

Pesquise o vendedor

Veja as avaliações e comentários sobre o vendedor, faça perguntas antes de lidar com compradores sem feedback de compradores ou histórico de vendas.

Pesquise o item

Essa dica é muito importante, principalmente se você for comprar imóveis, ou outros itens com alto valor. Entre em contato com um especialista, veja se esse item existe e se o valor é muito menor ou muito mais alto que o praticado no mercado.

Cuidado com prazos para entrega

Prazos de entrega muito altos podem ser um mau sinal. Verifique o acordo do usuário para saber se o vendedor está cumprindo o prazo estabelecido.

Cuidado com ofertas que parecem boas demais

Um leilão com um preço inicial muito mais baixo que de outros iguais ou similares pode indicar baixa qualidade, pirataria, ou mesmo que o item já tenha sido vendido.

Use serviços seguros de pagamento

Serviços de pagamento permitem a transferência e pagamento de boleto sem expor ao vendedor seu número de cartão de crédito ou conta bancária são mais seguros. É importante ficar atento a vendedores muito insistentes sobre as opções de pagamento.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.