Home Notícias Variedades Curiosidades Saiba algumas curiosidades sobre o Rock in Rio

Saiba algumas curiosidades sobre o Rock in Rio

Publicidade

Saiba algumas curiosidades sobre o Rock in Rio
0
Publicidade

Realizado pela primeira vez em janeiro de 1 985, o Rock in Rio foi o primeiro grande festival de música do Brasil. Até aquele momento, poucos artistas internacionais faziam grandes apresentações por aqui. Assistir a shows de bandas como Iron Maiden, AC/DC e Ozzy Osbourne era quase impossível.

O primeiro Rock in Rio durou dez dias e atraiu 1,38 milhão de pessoas, cinco vezes o público do lendário festival de Woodstock.

O primeiro artista a confirmar presença em um Rock in Rio foi o músico britânico Ozzy Osbourne, ex-vocalista da banda Black Sabbath.

O primeiro grande músico a subir ao palco na história do Rock in Rio foi o cantor Ney Matogrosso.

Três grupos confirmaram presença, mas acabaram não vindo nessa primeira edição: Men At Work (que foi substituído por Rod Stewart), The Pretenders (substituído pelo B’52s) e Deff Leppard (substituído pelo Whitesnake).

Nos dez dias do primeiro Rock in Rio foram consumidos 1,6 milhões de litros de bebidas (chopes, cervejas e refrigerantes), 33 mil pizzas e 1,2 milhão de sanduíches.

Esotéricos e apocalípticos “ficaram com um pé atrás” com o primeiro Rock in Rio. Houve até quem tivesse medo de ir ao festival. O motivo foi uma profecia atribuída a Nostradamus, segundo a qual um grande encontro juvenil na América do Sul acabaria em tragédia. O receio foi tamanho que a própria organização do festival contratou um astrólogo para desmentir o dito profeta.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!