Home Agenda Cultural SAGA 2.0: maior festival de cultura pop do RN acontece neste final de semana

SAGA 2.0: maior festival de cultura pop do RN acontece neste final de semana

SAGA 2.0: maior festival de cultura pop do RN acontece neste final de semana
0

Depois de dois meses de preparação, finalmente chegou a hora de apresentar mudanças no SAGA, o maior festival de cultura pop do Rio Grande do Norte. A convenção, que este ano recebe apoio através da Lei Câmara Cascudo, passará por reformulações em seu formato e promete reinventar-se com novas formas de interação com o público, atividades e convidados. O SAGA 2.0 acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro em novos ambientes da Arena das Dunas, todos climatizados.

+ Jerimum Geek –  o maior portal de cultura pop do RN

Convidados nacionais e internacionais

Em outubro deste ano o SAGA 2.0 trará pela segunda vez um cantor japonês de animesongs que será responsável pelo show de encerramento do evento. Desde 2014, com a vinda do J-Rocker Nobuo Yamada a convenção não trazia atrações internacionais a Natal. O retorno do destaque musical na programação do evento chega junto com uma parceria entre o SAGA e o Festival MADA, realizado em Natal desde 1998.

Além do cantor internacional, a convenção trará pelo menos mais 12 convidados nacionais, incluindo YouTubers gamers, vloggers, dubladores, e-atletas, cosplayers, k-poppers e comediantes. Será o maior e mais diversificado cast da história do evento.

Workshops, debates e palestras de formação

Além dos convidados nacionais, convidados locais serão trazidos ao evento para uma área reservada para debates, painéis, exposições e palestras. A área Expo terá uma programação de workshops e oficinas abordando desde temas como produção de roteiro para diferentes mídias, até assuntos como edição de vídeo, captura e tratamento de áudio, pós-produção de imagens, direção de arte, empreendedorismo, desenvolvimento de aplicativos e jogos, entre diversos outros tópicos ligados à produção de conteúdo e a cultura pop.

Mais conforto e mais espaço

Exceto pelo palco principal, que deverá ser instalado no gramado da Arena das Dunas, todas as áreas utilizadas pelo festival serão climatizadas. A estrutura utilizada mesclará espaços internos como os utilizados durante o Re:SAGA 2015 e diferentes andares da Arena das Dunas, como no SAGA 2015 – 10 anos. Será a maior área já utilizada na história do SAGA. A montagem do palco no gramado permitirá ainda que todos os visitantes possam acompanhar as atividades do evento sentados confortavelmente (na sombra!) com uma boa visão do palco principal.

Menos games tradicionais e mais experiências inovadoras

O objetivo da área de gaming do SAGA 2.0 será de gerar experiências novas para o público visitante do evento. Além dos tradicionais jogos, que estarão presentes em menor quantidade, o novo foco será de apresentar aos visitantes novas tecnologias e experiências de imersão. Alguns exemplos que estarão presentes no evento de outubro incluem: O uso deVR (realidade virtual) em jogos, experiências de gaming em 4k, cockpits para jogos de corrida, além de outros aparatos que o público normalmente não tem acesso em casa.

A área de gaming apresentará ainda uma exposição de jogos indies desenvolvidos no país. Desenvolvedores e estúdios interessados em expor suas criações poderão participar de um edital de seleção a partir do dia 20 de julho.

Artists’ Alley

Haverá uma área completamente dedicada a HQs, com presença de autores diversos que irão apresentar suas obras ao público, vendê-las além de realizar comissions. Para os interessados em participar da exposição, no dia 21 de julho o festival abrirá um edital para seleção de até 20 quadrinistas interessados em expor seus trabalhos durante o evento.

SAGA 2.0

Dias 15 e 16 de outubro de 2016 | 10:00 às 20:00.
Arena das Dunas | Natal / RN
Ingresso combo antecipado na Ovni Game Shop, no 3º piso do Midway Mall
Maiores informações: sagaentretenimento.com.br/ingressos ou em
facebook.com/sagaentretenimento

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!