Home Notícias Brasil RN Natal Rodoviários anunciam greve e paralisam ônibus em Natal nesta terça (7)

Rodoviários anunciam greve e paralisam ônibus em Natal nesta terça (7)

Rodoviários anunciam greve e paralisam ônibus em Natal nesta terça (7)
Foto: Iury Mello / Busão de Natal
1

A rodada de negociação entre o Sindicato dos Transportes Urbanos de Natal (Seturn) e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro-RN), ocorrida hoje (6), na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, terminou sem acordo. Com isso, a greve que interromperá o funcionamento dos ônibus na Capital será deflagrada nesta terça-feira (7), deixando Natal com 30% da frota de ônibus funcionando.

O indicativo de greve já havia sido deflagrado em duas assembleias realizadas dia 31 de maio. As reivindicações da classe têm intenção de conseguir 14.28% de reajuste salarial, 9.28% relativo à inflação mais 5% de ganhos reais. Além de garantir que 80% das linhas tenham cobradores, estabelecer valor unificado de R$350 para vale alimentação e o fim do banco de horas.

Já os empresários oferecem dois aumentos de 4,79%, um imediatamente e outro em novembro, com extinção da função de cobrador e mudança na forma de pagamento – que passaria de quinzenal para mensal. A greve ocorrerá por tempo indeterminado.

 

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
  • Gabriel

    Palhaçada. E a população que se vire pra cumprir seus compromissos. Quando é que teremos um prefeito com coragem de quebrar as pernas desses oligopólios?

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!