Home Notícias Brasil RN Robinson Faria diz que Henrique Alves não age como parceiro do RN

Robinson Faria diz que Henrique Alves não age como parceiro do RN

Robinson Faria diz que Henrique Alves não age como parceiro do RN
0

Em uma entrevista concedida hoje (7) ao Jornal 96, da rádio 96 FM, o governador Robinson Faria (PSD) acusou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), de agir com politicagem e não ajudar o Rio Grande do Norte. “A crítica (de Henrique) tem motivação política, não tem motivação técnica. Se o ministro quisesse ajudar o nosso estado a ganhar o hub (central de voos) da TAM, ele deveria liberar os convênios importantes para obras do turismo em Natal”, disse Robinson.

Segundo o governador, existe um convênio do Estado com o governo federal que é de vital importância na área turística do RN: “O Museu da Rampa, por exemplo, é uma obra importante, porque vai contar a história da Segunda Guerra Mundial. É uma atração histórica para quem visita Natal”. Ele ainda acusou o ministro de fazer política com dinheiro público: “Ele (Henrique) está direcionando as verbas do Ministério do Turismo para as prefeituras ligadas politicamente a ele, onde foi votado para governador”.

O governador ainda cutucou Henrique Eduardo Alves por não agir como parceiro do Rio Grande do Norte: “Ele critica, mas na hora do ministério ser parceiro do Estado [cadê?]. Até agora eu não vi essa parceria.

Robinson garantiu que os acessos norte e sul ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante estão prontos até o final do ano que vem e que a TAM já foi informada sobre as obras. “O acesso norte ficará pronto até o final do ano e o acesso sul no próximo ano. A TAM está acordada conosco e aceitou, e está feliz, inclusive, com essa previsão. Essa cronologia do tempo está de acordo com o com o que a TAM pediu. Em reunião com a TAM em São Paulo, após ouvir a presidente da companhia Cláudia Sender, eu disse para ela: ‘Presidente Claudia, diante do que foi exposto ai por vocês, Natal já ganhou o Hub da TAM’. E eu acredito nisso”, observou Robinson.

“Acho que é o momento do desarmamento político. Como disse o ex-senador Fernando Bezerra: é hora de desmontar o palanque e pensar no Rio Grande do Norte. Palavras do senador Fernando Bezerra”, completou o governador.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!