Home Notícias Esporte RN será palco do mais importante torneio de futebol feminino das Américas

RN será palco do mais importante torneio de futebol feminino das Américas

RN será palco do mais importante torneio de futebol feminino das Américas
Foto: Divulgação
0

O Rio Grande do Norte receberá a sétima edição do mais importante torneio internacional de seleções de futebol feminino das Américas. A Arena das Dunas será o grande palco da Copa CAIXA deste ano. Seleções nacionais de Brasil, Canadá, México, além da convidada Croácia farão a disputa entre os dias 9 e 20 de dezembro, neste que é o último campeonato antes das Olimpíadas Rio 2016.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, negociou o campeonato desde abril junto ao Ministério dos Esportes, em parceria com a senadora Fátima Bezerra. Inúmeras reuniões foram promovidas e o projeto do evento em Natal foi entregue durante audiência pública realizada em Brasília.

O governador Robinson Faria se comprometeu a disponibilizar toda a logística para realização do torneio junto à empresa promotora do evento, a Sport Promotion. “Essa conquista se deve ao empenho logístico do Governo do Estado, através da Setur e Emprotur e da senadora Fátima. Isso foi ressaltado pelo Alfredo Carvalho, representante da empresa. E esse torneio será excelente para impulsionar ainda mais a alta temporada do nosso turismo. Já estamos elaborando material de divulgação para que as principais operadoras do Nordeste e do Brasil montem pacotes de viagem para vir assistir aos jogos”, adiantou Aninha Costa.

Para o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, essa será mais uma forma de divulgar o Estado em um período fundamental de início de alta temporada. “Todo evento dessa magnitude rende divulgação do nosso Estado. Por isso apoiamos e sabemos que teremos repercussão nacional e internacional do nosso turismo, em um período de abertura da estação veraneio”, destacou Ruy Gaspar. Na TV aberta, a Band transmite as partidas do Brasil ao vivo para todo o país, enquanto na fechada, o BandSports fará a transmissão de todos os jogos.

A Copa Caixa contará com as principais estrelas do futebol feminino mundial, a exemplo da jogadora Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo pela Fifa, ou da própria seleção brasileira, última campeã no campeonato pan-americano. As primeiras edições da Copa Caixa aconteceram em São Paulo e as últimas duas, em Brasília. Esta é a primeira edição em solo nordestino. Desde sua primeira edição, o torneio se caracterizou por levar grandes públicos aos estádios nos jogos do Brasil e por alcançar médias expressivas na audiência, comprovando o potencial da modalidade no país.

Como em todos os outros anos, as partidas acontecem às quartas-feiras e domingos, em rodadas duplas. A fórmula da disputa é simples: nos dias 09, 13 e 16, haverá confronto direto em turno único, todos contra todos. As duas seleções melhores classificadas disputam a grande final no domingo, dia 20. Antes da final, haverá ainda o jogo de disputa pelo terceiro lugar.

A Copa CAIXA promete sempre muita emoção, e, claro, uma oportunidade de curtir o futebol como um programa familiar. Para isso, os ingressos estarão disponíveis a preços atrativos, a partir de R$ 40 inteira e R$ 20 a meia-entrada e já podem ser compradas através do site www.arenadunas.com.br.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!