Esportes

RN será palco do mais importante torneio de futebol feminino das Américas

O Rio Grande do Norte receberá a sétima edição do mais importante torneio internacional de seleções de futebol feminino das Américas. A Arena das Dunas será o grande palco da Copa CAIXA deste ano. Seleções nacionais de Brasil, Canadá, México, além da convidada Croácia farão a disputa entre os dias 9 e 20 de dezembro, neste que é o último campeonato antes das Olimpíadas Rio 2016.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, negociou o campeonato desde abril junto ao Ministério dos Esportes, em parceria com a senadora Fátima Bezerra. Inúmeras reuniões foram promovidas e o projeto do evento em Natal foi entregue durante audiência pública realizada em Brasília.

O governador Robinson Faria se comprometeu a disponibilizar toda a logística para realização do torneio junto à empresa promotora do evento, a Sport Promotion. “Essa conquista se deve ao empenho logístico do Governo do Estado, através da Setur e Emprotur e da senadora Fátima. Isso foi ressaltado pelo Alfredo Carvalho, representante da empresa. E esse torneio será excelente para impulsionar ainda mais a alta temporada do nosso turismo. Já estamos elaborando material de divulgação para que as principais operadoras do Nordeste e do Brasil montem pacotes de viagem para vir assistir aos jogos”, adiantou Aninha Costa.

Para o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, essa será mais uma forma de divulgar o Estado em um período fundamental de início de alta temporada. “Todo evento dessa magnitude rende divulgação do nosso Estado. Por isso apoiamos e sabemos que teremos repercussão nacional e internacional do nosso turismo, em um período de abertura da estação veraneio”, destacou Ruy Gaspar. Na TV aberta, a Band transmite as partidas do Brasil ao vivo para todo o país, enquanto na fechada, o BandSports fará a transmissão de todos os jogos.

A Copa Caixa contará com as principais estrelas do futebol feminino mundial, a exemplo da jogadora Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo pela Fifa, ou da própria seleção brasileira, última campeã no campeonato pan-americano. As primeiras edições da Copa Caixa aconteceram em São Paulo e as últimas duas, em Brasília. Esta é a primeira edição em solo nordestino. Desde sua primeira edição, o torneio se caracterizou por levar grandes públicos aos estádios nos jogos do Brasil e por alcançar médias expressivas na audiência, comprovando o potencial da modalidade no país.

Como em todos os outros anos, as partidas acontecem às quartas-feiras e domingos, em rodadas duplas. A fórmula da disputa é simples: nos dias 09, 13 e 16, haverá confronto direto em turno único, todos contra todos. As duas seleções melhores classificadas disputam a grande final no domingo, dia 20. Antes da final, haverá ainda o jogo de disputa pelo terceiro lugar.

A Copa CAIXA promete sempre muita emoção, e, claro, uma oportunidade de curtir o futebol como um programa familiar. Para isso, os ingressos estarão disponíveis a preços atrativos, a partir de R$ 40 inteira e R$ 20 a meia-entrada e já podem ser compradas através do site www.arenadunas.com.br.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.