Home Notícias Brasil RN São José de Mipibu Revezamento da Tocha Olímpica vai começar pelo município de São José de Mipibu

Revezamento da Tocha Olímpica vai começar pelo município de São José de Mipibu

Publicidade

Revezamento da Tocha Olímpica vai começar pelo município de São José de Mipibu
Divulgação
0
Publicidade

Atendendo solicitação do governador Robinson Faria, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Canindé de França, acompanhado do secretário municipal de Esportes de Angicos, Francisco Oliveira, participaram nesta semana das reuniões que antecedem os preparativos para a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Rio Grande do Norte, cuja chegada está prevista para acontecer no dia 4 de junho, às 10h24, no município de São José de Mipibu.

De acordo com Canindé de França, as reuniões realizadas foram com os diretores do Detran, Júlio César, e DER, José Ernesto Fraxe, a fim de tratar da operação de trânsito e sinalização do revezamento da Tocha Olímpica que obedecerá rigorosamente a seguinte sequência nos dois dias que passará pelo solo potiguar: São José de Mipibu, Parnamirim e Natal, no dia 4 de junho, depois Lajes, Angicos, Assu e Mossoró, no dia 6 de junho.

“As visitas que fizemos ao Detran e DER foi para tratar de todas as demandas do revezamento da Tocha Olímpica no Rio Grande do Norte. As exigências de logística, trânsito sinalização e segurança pelo Comitê Organizador Rio 2016 serão devidamente cumpridas por determinação do governador Robinson Faria e podem ter certeza que a SEEL está empenhada para que tenhamos um grande evento em nosso Estado”, garantiu o secretário.

Durante a semana, uma equipe da SEEL acompanhou o grupo que fará a segurança e a logística de trânsito da Tocha Olímpica. Foi realizado o reconhecimento de todo o percurso da chama olímpica no Rio Grande do Norte juntamente com o coronel Mendonça, do comando da PM, o inspetor Fernando Carneiro, da Polícia Rodoviária Federal, o representante do Exército, major Assis e órgãos municipais.

Por determinação do Comitê Organizador Rio 2016 somente os horários e a sequência do revezamento podem ser anunciados. Os condutores e o percurso serão divulgados apenas dez dias antes da chegada da tocha ao primeiro município potiguar, no caso São José de Mipibu, às 10h24, do dia 4 de junho. Depois, a tocha seguirá para Parnamirim com evento marcado para às 11h40, no Cajueiro de Pirangi. A passagem da chama olímpica por Natal tem início de revezamento às 14h46, no Forte dos Reis Magos, com evento final marcado para o final da tarde na Arena das Dunas.

No dia 5, a tocha segue para Fernando de Noronha, retornando ao território norte-rio-grandense no dia seguinte para cumprir o revezamento nas cidades de Lajes, com chegada prevista para às 8h30, depois Angicos às 12h11, Assu às 14h49 e Mossoró, às 16h56. A despedida da chama olímpica no Rio Grande do Norte acontecerá às 19h, na Estação das Artes, durante a festa junina mossoroense, seguindo depois para o Ceará.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!