Home Notícias Brasil RN Natal Representante da UNICEF visita unidades de Saúde de Natal durante a Semana do Bebê

Representante da UNICEF visita unidades de Saúde de Natal durante a Semana do Bebê

Representante da UNICEF visita unidades de Saúde de Natal durante a Semana do Bebê
0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal deu continuidade na manhã desta quarta-feira (27) às atividades alusivas a Semana do Bebê. As ações de hoje foram realizadas nas Unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Gramoré, Parque dos Coqueiros, Soledade I, Cidade Nova e na Unidade Básica de Saúde de Cidade Satélite e contou com a presença do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF). A Semana do Bebê conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da UFRN.

“O objetivo é fortalecer o vínculo mãe-bebê por meio da fomentação das ações de promoção da saúde e na qualificação do acesso aos pontos de atenção das redes assistenciais estabelecidas no município”, destacou a chefe do Núcleo de Saúde da Criança e Aleitamento Materno, Isabel Lima.

A representante da UNICEF, Carolina Velho, esteve em Natal na manhã de hoje e visitou unidades de saúde localizadas no Distrito Sanitário Norte, Oeste e Sul para acompanhar as atividades de mobilização social com os pais e bebês.

“Essa ação é muito importante para a criança. Estamos tendo a oportunidade de acompanhar a preparação da aplicação da massagem shantala que estimula o bem-estar físico e motor da criança. A massagem infantil estimula os sistemas gastrointestinal e cardiovascular, aumentando a coordenação, o autoconhecimento, facilitando a comunicação e vínculo com os pais”, comentou a representante da UNICEF.

As Unidades de Gramoré , Cidade Nova, Parque dos Coqueiros, Soledade I, Aparecida e Unidade Básica de Satélite estão desenvolvendo atividades como, palestra sobre alimentação; massagem Shantala; rodas de conversa, orientações sobre saúde bucal e amamentação; Acompanhamento e Desenvolvimento (CD), entre outras ações.

A semana segue com atividades em promoção à saúde do bebê, nas ESF Unidade Mista Felipe Camarão e ESF Ponta Negra no dia 28.

A mobilização da Semana da Criança terá seu ponto alto, na sexta-feira (29), das 8h às 17h, com o I Encontro Temático Sobre Saúde da Criança na Atenção Básica, com o tema “Cuidado Consciente e Integrado para Gerações mais Saudáveis”, que acontece no Hotel Praiamar.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!