Home Notícias Esporte Fórmula 1 Renault comprou 90% da equipe Lotus por apenas 1 libra

Renault comprou 90% da equipe Lotus por apenas 1 libra

Renault comprou 90% da equipe Lotus por apenas 1 libra
Foto: Wikimedia Commons
0

A Renault anunciou no dia 21 de dezembro que havia finalizado a compra da equipe Lotus F1 Team. Com essa aquisição, a Renault volta a ter uma equipe própria na F1, após 4 anos fora da categoria, atuando apenas como fornecedora de motor.

Segundo o site Motorsport, a Renault teria adquirido 90% da Lotus F1 Team. A Genii Capital, juntamente com sua subsidiária Gravity Motorsports, antigas proprietárias da equipe, ficaram com apenas 10% das ações.

A Renault, ainda segundo o Motorsport, teria pago apenas 1 libra para adquirir a Lotus F1 Team, e voltar a ser uma equipe de fábrica na Fórmula 1.

Em meio a muitas dívidas, a equipe Lotus se viu obrigada a aceitar o valor simbólico de 1 libra (que equivale a 6 reais), pois com o acordo, a Renault assumirá todas as pendências da equipe, que só para o fisco inglês seria 2,7 milhões de libras (16 milhões de reais).

A negociação foi complicada, a Genii primeiro comprou 6.744.444 ações da Whiterock Alliance Ltd, adicionando a seus outros 60,7 milhões de ações, se tornando assim, acionista majoritária. A Genii então vendeu 90% das ações para a Renault, através de sua subsidiária Grigny UK Ltd.

Por Eloir Ferretti

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!