Home Notícias Esporte Futebol Reforço: João Gabriel se apresenta e inicia treinamento no América

Reforço: João Gabriel se apresenta e inicia treinamento no América

Publicidade

Reforço: João Gabriel se apresenta e inicia treinamento no América
Foto: Canindé Pereira/América FC
0
Publicidade

Na tarde de ontem (12) o técnico Guilherme Macuglia comandou o último treinamento antes do jogo de logo mais, às 19h, contra o Baraúnas, no estádio Nogueirão, em Mossoró, válido pela última rodada da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar.

Após o cultural “rachão”, o comandante rubro orientou os atletas nos exercícios de bola parada buscando corrigir o posicionamento da defesa somado a cobranças de falta e pênalti.

Em campo, uma cara nova. Recém-contratado, o meia João Gabriel se apresentou, realizou exames cardiológicos, calçou as chuteiras e correu atrás da bola. O atleta – que é canhoto – disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Oeste-SP e garante estar pronto para ajudar. Como não pode mais jogar o Estadual, é opção para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

“Eu estava em uma sequência de jogos até me lesionar na coxa e ficar cerca de dez dias parado. Depois voltei e treinei normal com o grupo e agora chego no América muito motivado, fui muito bem recebido e estou pronto. Agora vai depender da comissão técnica”, garantiu.

Cadenciado, armador e finalizador. Foi assim que o novo jogador do Mecão se definiu. Com vontade de vestir a camisa do Orgulho do RN, João Gabriel espera receber o apoio da torcida e retribuir a confiança. “Sou um jogador tranquilo, um meia mais cadenciado que coloca os atacantes na cara do gol, se sobrar uma bola na frente da área eu tenho um chute bom e busco aproveitar bem. Espero ser bem recebido pela torcida, ter uma sequência boa aqui para poder tanto ajudar como fazer o meu nome. Espero poder retribuir o carinho e dar alegrias aos alvirrubros”, disse.

Sobre o atleta, Guilherme Macuglia revelou que era um desejo do clube trazê-lo antes do término do prazo de inscrição para disputa do Campeonato Potiguar. “Foi feito um acompanhamento. Nós já o queríamos antes de acabarem as inscrições para o Estadual. Era uma solicitação nossa já que só temos, apenas, o Cascata de meia no plantel. Infelizmente o Oeste de Itápolis-SP estava disputando o “Paulistão” e não liberou o jogador naquele período. Agora surgiu novamente o nome dele junto à diretoria e acredito que é um jogador que pode nos ajudar”, explicou.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!