Home Notícias Educação Rede Estadual de Educação conta com 293 mil vagas disponíveis

Rede Estadual de Educação conta com 293 mil vagas disponíveis

Publicidade

Rede Estadual de Educação conta com 293 mil vagas disponíveis
Foto: Reprodução
0
Publicidade

A Rede Estadual de Educação segue com o calendário de Matrículas 2017. No total, estão sendo oferecidas 293 mil vagas para todas as 604 escolas estaduais. Dentro do cronograma de ações, as escolas estão realizando, até o dia 6 de janeiro, as transferências de estudantes entre modalidades de ensino e a renovação de matrículas dos alunos veteranos. O ano letivo de 2017 será iniciado em 13 de fevereiro.

Pelo quinto ano consecutivo, o processo de matrículas vem sendo realizado pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), totalmente informatizado, em todo o RN. A partir do dia 16 de janeiro, os estudantes novatos poderão solicitar uma vaga na Rede Estadual de Educação.

Para solicitação de matrícula, alunos novatos deverão acessar o SIGEduc, preencher os dados do aluno e comparecer a escola, no prazo de três dias, portando documentos pessoais do aluno (RG e CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documentos pessoais dos responsáveis, foto 3×4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc.

Caso a vaga não seja confirmada dentro deste período, ela é cancelada e o responsável deve realizar uma nova inscrição. Os estudantes da rede municipal que pediram à transferência que não tiveram sua matrícula confirmada devem solicitar a vaga como estudante novato e os estudantes estaduais que pediram transferência e não confirmaram a matrícula devem voltar a escola que estudaram no ano letivo de 2016 e pedir uma nova transferência.

Para esclarecer dúvidas e auxiliar nesse processo, a Secretaria de Educação do RN disponibiliza, na sede do órgão, a Central de Matrícula que funciona das 8h às 13h. O atendimento também pode ser feito pelos telefones 3232-1315 e 3232-1333.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!