Home Notícias Economia Reajuste no preço do botijão de cozinha amplia vantagens do gás canalizado

Reajuste no preço do botijão de cozinha amplia vantagens do gás canalizado

Reajuste no preço do botijão de cozinha amplia vantagens do gás canalizado
0

O Gás Natural Canalizado está ainda mais atrativo após o anúncio do reajuste de 15% no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), vendido em botijões de 13 quilos. Combustível limpo, prático e mais seguro do que o gás de botijão, o gás natural canalizado para o segmento residencial é uma aposta da Companhia Potiguar de Gás que comemora o crescimento de 58,04% no volume para unidades residenciais no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente já são 14.237 residências interligadas e 103 pontos de entrega nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. A Potigás distribui 1.944 m³/dia para o segmento residencial.

Em 2014, o fornecimento residencial representava 0,42% das vendas. No acumulado de janeiro a julho, a participação subiu para 0,66% do montante de 295.719 m³/dia, distribuídos pela Potigás aos segmentos industrial, automotivo, comercial e residencial. O mais novo cliente residencial da Potigás é o condomínio Bosque das Mangueiras, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O fornecimento de gás começou no dia 19 de agosto, atendendo 80 unidades residenciais com 720 m³/mês. “Temos grande capacidade de crescimento na disponibilização de gás canalizado para condomínios e, desta forma, vamos aumentar a participação do segmento residencial nos negócios da companhia”, declarou o diretor técnico comercial, José Ricardo Bezerra.

A Potigás leva o Gás Natural Canalizado até os condomínios, de forma contínua, sem riscos de corte no abastecimento, com qualidade, economia, segurança e com respeito ao meio ambiente. Nas residências o combustível pode ser utilizado para o funcionamento de fornos, fogões, geladeiras a gás, churrasqueiras, aquecimento da água e climatização. O comércio e setor de serviços também podem se beneficiar das vantagens do gás natural em fornos, fogões, fritadeiras, climatização e geração de energia.

A partir da solicitação dos condomínios, uma equipe da Potigás faz o estudo de viabilidade técnica e econômica para efetivar a assinatura do contrato com a Companhia. “Essa rede pode ser ampliada mediante a solicitação e os estudos de viabilidade. Nosso objetivo é oferecer a qualidade, segurança, praticidade e o excelente custo benefício do gás natural canalizado a um maior número de consumidores residenciais”, disse o diretor presidente da Potigás, Carlos Alberto Santos.

A Potigás atende os municípios de Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim no segmento residencial nos seguintes bairros:

Natal: Areia Preta, Alagamar, Alecrim, Baldo, Bairro Vermelho, Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade da Esperança, Cidade Satélite (Pitimbu), Dix-Sept Rosado, Felipe Camarão, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Morro Branco, Nova Descoberta, Neópolis, Petrópolis, Ponta Negra, Potengi, Ribeira, Rota do Sol, Santa Catarina, San Vale, Tirol e Via Costeira.

Parnamirim: Emaús e Nova Parnamirim

Mossoró: Abolição, Nova Betânia e Santo Antônio.

São Gonçalo do Amarante: Jardins

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!