Home Notícias Política PT anuncia saída do governo Robinson Faria e vai desocupar cargos

PT anuncia saída do governo Robinson Faria e vai desocupar cargos

Publicidade

PT anuncia saída do governo Robinson Faria e vai desocupar cargos
Foto: Blog do Wallace
0
Publicidade

O Partido dos Trabalhadores (PT) não faz mais parte da base aliada do governo Robinson Faria (PSD). O rompimento foi confirmado pela Executiva Estadual do partido e oficializado ao governador, através do presidente Eraldo Paiva e o deputado Fernando Mineiro.

A decisão saiu durante a reunião da Executiva na tarde desta quinta-feira (14), em Natal. Em nota, o PT afirma que a saída do governo Robinson Faria foi definida “frente à tomada de posição golpista do Partido Social Democrático no RN e após o Deputado Federal Fábio Faria (PSD), ter anunciado publicamente seu voto, a favor do golpe, no próximo domingo, durante a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.”

Na reunião do PT, não faltou críticas aos agora ex-companheiros. O governador Robinson foi chamado de “conservador” e o deputado Fábio de “golpista”. O partido entregará todos os cargos que ocuparam no Governo do Estado: Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Extraordinária da Mulher, Secretaria Extraordinária da Juventude, Secretário e Adjunto da Reforma Agrária, além da Presidência da EMATER e da Fundação José Augusto (FJA).

Em nota, o governo do RN lamentou “a decisão do Partido dos Trabalhadores de afastar-se da coalizão político-administrativa estadual, materializada no pedido de exoneração dos cinco secretários e do diretor geral indicados pela legenda”. Ao final, agradeceu “aos secretários e ao partido [PT] a parceria e o trabalho desenvolvido” ao longo do mandato.

Confira na íntegra a resolução da saída do PT do Governo do Estado.

 

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!