Home Notícias Política PSOL acusa Eduardo Cunha de perseguir deputado do partido

PSOL acusa Eduardo Cunha de perseguir deputado do partido

Publicidade

PSOL acusa Eduardo Cunha de perseguir deputado do partido
Glauber Braga (PSOL-RJ) (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi acusado pelo líder do PSOL, deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), de usar manobras regimentais para atrasar o processo contra ele no Conselho de Ética.

Alencar também reclamou que o presidente reativou uma representação contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) na Corregedoria, que estava parada desde maio, por retaliação contra o partido. “Estamos levantando uma série de atitudes como essa de agora para que a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal tenham ciência de que aqui sim se usa o cargo da presidência para se proteger de uma investigação judicial, de uma investigação do Ministério Público”, disse o líder.

Eduardo Cunha, por sua vez, disse que não leva em consideração as acusações do PSOL e afirmou que o partido pede seu afastamento corriqueiramente. “O que há é o seguinte: aqueles que são eleitos, para serem retirados das suas eleições, ou o são se o fizerem por vontade própria ou se tiver motivo constitucionalmente para isso. Então, não há o que discutir em relação a isso. Todo mundo tem o direito de se manifestar da forma que quiser, pra mim não altera nada”, afirmou o presidente.

A representação contra Glauber Braga foi apresentada pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF) em maio deste ano, após uma discussão entre os dois em uma sessão do Plenário. A denúncia foi aceita agora pelo corregedor da Câmara, deputado Carlos Manato (SD-ES).

Com informações da Agência Câmara Notícias

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!